PUBLICIDADE

Tobias Sammet defende direito de manifestação de Alice Cooper

Recentemente, o vocalista Tobias Sammet (Avantasia), defendeu o direito de manifestação do mestre do Shock Rock, Alice Cooper, depois que Alice sofreu uma tentativa de cancelamento.

   

Alice expôs as suas preocupações sobre como os pais de crianças lidarão com a identidade gênero, ao ser indagado sobre o assunto em uma entrevista recente.

Consequentemente, Alice Cooper perdeu o contrato com a empresa Vampyre Cosmetics, que emitiu a seguinte nota:

“À LUZ DAS RECENTES DECLARAÇÕES DE ALICE COOPER, NÃO FAREMOS MAIS COLABORAÇÃO DE MAQUIAGEM”

“APOIAMOS TODOS OS MEMBROS DA COMUNIDADE LGBTQIA+ E ACREDITAMOS QUE TODOS DEVERIAM TER ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDE. TODAS AS VENDAS PRÉ-ENCOMENDADAS SERÃO REEMBOLSADAS.”

Na entrevista de Alice Cooper sobre identidade de gênero, o cantor deu a seguinte declaração:

“ENTENDO QUE EXISTEM CASOS DE TRANSEXUAIS, MAS TEMO QUE TAMBÉM SEJA UMA MODA PASSAGEIRA. ACHO ERRADO QUANDO VOCÊ TEM UMA CRIANÇA DE SEIS ANOS QUE NÃO TEM IDEIA DAS COISAS, ELA SÓ QUER BRINCAR E VOCÊ A CONFUNDE DIZENDO: ‘SIM, VOCÊ É UM MENINO, MAS PODE SER UMA MENINA SE QUISER.’

ACHO QUE ISSO É MUITO CONFUSO PARA UMA CRIANÇA. É ATÉ CONFUSO PARA UM ADOLESCENTE. VOCÊ AINDA ESTÁ TENTANDO ENCONTRAR SUA IDENTIDADE, MAS AQUI ESTAMOS E TEM ESSAS COISAS ACONTECENDO, E PESSOAS DIZENDO: ‘SIM, MAS VOCÊ PODE SER O QUE QUISER. VOCÊ PODE SER UM GATO SE QUISER.’ QUERO DIZER, SE VOCÊ SE IDENTIFICA COMO UMA ÁRVORE… E EU DIGO: ‘VAMOS LÁ! EM QUE MUNDO ESTAMOS? EM UM ROMANCE DE KURT VONNEGUT?’ É TÃO ABSURDO E AGORA CHEGOU REALMENTE AO PONTO DO ABSURDO.”

Posteriormente, Tobias Sammet defendeu o direito de manifestação de Alice Cooper, lamentando os aspectos contraprodutivos da cultura do cancelamento.

“Numa nota pessoal acabei de ler o que o meu colega da RadioBob e o “mestre dos brinquedos” Alice Cooper teve de passar na semana passada, sobre o seu cancelamento e isso realmente deixa-me triste. Não estou a dizer que sei se devo concordar ou discordar do que ele disse, apenas sei muito pouco sobre a questão. Mas pelo que entendi, ele respondeu a uma pergunta em uma entrevista, sobre identidade de gênero e expressou preocupações sobre como lidar com isso como pais de crianças, por exemplo. Não era uma visão radical, que vomita o ódio, era “do que eu tenho medo…”

É um tema delicado e as melhores respostas seriam dadas por pessoas afetadas, que lutam consigo mesmas ou que ajudam e apoiam os afetados. Mas também acredito que todas as pessoas dispostas a ser uma parte respeitosa da sociedade devem ter o direito de expressar respeitosamente as suas preocupações pessoais ou reservas sobre qualquer tema sem serem despedaçadas em serem feitas em pedaços. Tenho a certeza que até a Alice quer que todos vivam as suas vidas em liberdade, paz e segurança, qualquer que seja a sua orientação sexual, gênero, nacionalidade. Isso é bom senso para uma pessoa amorosa, carinhosa, respeitosa. Destruí-lo e chamá-lo de arqui-demônio porque ele expressou as suas preocupações sobre como lidar com certos aspectos de um tema complexo… Acho que não vai resultar em melhor compreensão, empatia e diálogo. Só vai dividir ainda mais. Acho que este reflexo de cancelamento é muito mais contraprodutivo do que o que a Alice alguma vez poderia dizer, com direito ou não.

Quer alguém concorde ou não com o que ele disse, se cancelarmos alguém como ele, podemos ter que cancelar grandes partes da população mundial e isso levará ao Armageddon. Paz a todos.”

Estamos, dessa forma, vivendo tempos sombrios onde as liberdades individuas estão sendo pouco à pouco restringidas.

A liberdade de expressão e livre manifestação de pensamento têm sido um incômodo para muitos e o simples ato de discordar pode gerar consequências desproporcionais.

Consequências essas que chegam por meio de ameaças, intimidação, calúnias e assassinato de reputação. Mas a pergunta é: onde isso vai parar? Aonde querem chegar com este retrocesso das liberdades individuais?

O final disso não pode ser bom, como já vimos a história nos mostrar.

GETTY IMAGES

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

   

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. ¨A liberdade de expressão e livre manifestação de pensamento têm sido um incômodo para muitos e o simples ato de discordar pode gerar consequências desproporcionais.¨!!!!!!!!
    A verdade mesmo, dizem que vivemos em um país democrata…falo aqui no Brasil, fato que muitas vezes temos que falar ou opinar algo o que realmente não pensamos!!!! Temos que dizer coisas boas para agradar a todos, se falarmos o que realmente pensamos, com certeza seremos processado, taxado de homofóbico, preconceitudosos e assim vai…é a democracia brasileira!!!! Vejo que lá fora não tem muita diferença nesse quesito, já que tudo é movido de patrocínio, dinheiro e opiniões que são a favor da falsa democracia de pensamentos!!!! Porntano, seu eu dizer o que realmente penso…vou ser preso, se eu falar o que não penso…serei herói e protetor de todos!!!! Fato que a política brasileira usa isso como atrativo de votos…fala que vai defender contra a homofobica, ajudar os pobres e gerar empregos para todos independente de raça, gênero ou nacionalidade…no final das contas está mesmo atrás de votos para a sua falsa democracia perante todos, democracia que só existe mesmo para os políticos e a quem tem dinheiro!!!! Kd a democracia na hora do transplante de órgãos, será que o pobre vai ter direito primeiro ao tão sonhado órgão esperado???? Viva a democracia brasileira e mundial!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -