O Thin Lizzy é um daqueles nomes que, mesmo não sendo tão lembrado como gigantes do porte de Led Zeppelin, Deep Purple ou Queen, faz parte de um seleto grupo de bandas que representam e personificam boa parte da história do Rock.
Desde 2017 a banda não está em atividade, mas isso é por falta de vontade. O guitarrista Scott Gorham revelou que muitos músicos que fizeram parte da última personificação do Thin Lizzy gostariam de se juntar a ele e, com isso, regravar um punhado de material antigo.
Scott gostou da ideia porque deseja saber ‘como soaria com a nova tecnologia’. Em uma nova entrevista concedida a Eonmusic, Gorham comentou um pouco sobre a música “She Knows”, do clássico disco “Night Life”, de 1974:
“Essa música é próxima e querida para mim. Essa se tornou a primeira música que Phil Lynott e eu escrevemos juntos no primeiro álbum que eu fiz, e se tornou a faixa de abertura desse álbum. Estou muito orgulhoso dessa música e também adoraria refazer essa música de alguma forma, colocar outro grupo de caras lá e apenas regravar isso, só para ver como soaria com a nova tecnologia de hoje e tudo mais, para ver o que poderíamos fazer.”
Sobre os nomes que poderiam se juntar a ele, o músico disse:
“Há um monte de caras por aí que são ótimos. Tem Vivian Campbell do DEF LEPPARD, Richard Fortus do GUNS N’ ROSES. Eu trabalhei com esses dois caras. Marco Mendoza, um ótimo baixista, então sim, quero dizer, há muitos caras por aí que poderiam embarcar.”
Sobre o futuro, ele nos revela:
“O problema com tudo isso é que todos esses músicos que mencionei têm empregos diurnos. Eles têm que pagar o aluguel e imagino que o aluguel deles seja bem alto. Então, com esse tipo de coisa, tenho que esperar para ver quando todas as estrelas se alinham perfeitamente para colocar todos eles no mesmo palco.”
Há algum tempo, Scott Gorham tem demonstrado vontade de retornar a fazer shows com o Thin Lizzy. Em algum momento isto deve realmente acontecer, sendo assim, vamos aguardar as novidades que fatalmente surgirão em breve.