O lendário The Who encontra-se no momento em um período sem nenhuma atividade recente. Desde 2019, com o disco auto intitulado, o grupo não apresenta nada novo aos fãs. Mas Pete Townshend confirmou a reativação da banda para 2025. O guitarrista de 79 anos revelou em uma nova entrevista concedida ao The Standard:
“Eu me encontrei com Roger Daltrey para almoçar há algumas semanas. Sobre gravar um álbum… Roger não está interessado. Mas eu adoraria fazer outro álbum e posso tentar intimidá-lo quanto a isso.”
Townshend ainda revelou que qualquer apresentação futura do grupo iria ser mais ‘simples’:
“As últimas grandes turnês que fizemos foram com uma orquestra completa, o que foi glorioso, mas agora estamos ansiosos para fazer barulho, bagunçar e cometer erros como antigamente”
Em junho, Pete já havia falado sobre a necessidade de um novo disco da banda:
“Eu não acho que haverá. Se houvesse uma necessidade ou um lugar para um álbum do WHO, eu poderia escrever as músicas para ele dentro de seis semanas. Claro que poderia, é moleza. O problema é que não acho que Roger queira fazer isso de novo.
Para mim seria uma alegria porque adoro escrever músicas, adoro escrever para um briefing, adoro ter uma comissão, adoro ter um prazo e adoro o feedback. Fiquei muito satisfeito que a resposta crítica ao último álbum do Who tenha sido tão positiva. Eu não esperava por isso e fiquei grato e inspirado por isso. Então, vou dizer onde estou no momento, estou pensando, bem, posso escrever as músicas e depois dizer a Roger: ‘Ou você canta nelas ou vou lançá-las como um álbum solo’, e os fãs do WHO vão me amar por isso.”
Provavelmente ainda iremos ver novidades sobre o The Who e um novo disco, aos fãs da banda isso será incrível!