O X (antigo Twitter) talvez seja a rede social mais usada para a lavação de roupa se suja entre celebridades, a ex-The Runaways, Cherie Currie, acusou Joan Jett, que foi guitarrista e fundadora da banda, de não dar a ela os créditos pelo hit “Cherry Bomb”, de 1976.
Tudo começou quando a conta oficial de Joan Jett & the Blackhearts compartilhou um trecho de “Cherry Bomb” no X, e a ex-vocalista Cherie Currie comentou na postagem:
“Por que vocês não dão crédito a quem merece? Malditos sejam vocês, pessoal.” Currie apagou o seu comentário em seguida.
A cantora também não gostou do fato de Joan Jett não ter lançado seu álbum de 2023 pela Blackheart Records. Ao que se sabe, Jett e o produtor Kenny Laguna gostaram do disco, mas se negaram a lançá-lo.
Em 2023, surgiram de rumores de uma suposta reunião das The Runaways, mas Cherie negou qualquer possibilidade disso acontecer, devido aos conflitos com Jett e a antipatia de Lita Ford por Laguna. Cherie disse na época:
“Não, isso simplesmente não vai acontecer porque Lita não gosta de Kenny, então Joan e Lita nunca concordam. Eu me apresentei com todas as garotas individualmente. Eu sou a única integrante da banda que fez isso até os últimos anos. Mas a questão é que esse disco está sendo arquivado.
Eu tinha 50 anos quando fiz aquele disco, e tenho 63 agora. Eu até me coloquei em turnê em 2013 para tentar pressionar a Blackheart a lançar o disco. E eu fiquei tipo, ‘Kenny, por favor, não me deixe sentada por mais um verão, por favor. Eu preciso sair, e você precisa lançar esse disco’.”
Posteriormente, em outra entrevista, Cherie disse que a relação entre Lita e Jett não era boa, e que havia muitos desentendimentos entre as duas:
“As chances de The Runaways se reunirem são muito pequenas porque Lita e Joan não se entendem. Eu realmente esperava que isso acontecesse, mas agora acredito absolutamente que não acontecerá, a menos que haja um milagre do lado de Joan e Lita, o que duvido. Mas não posso controlar as pessoas. E é uma pena porque poderia ter sido ótimo.”