Formada em 2004 na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, o The Host encerrou suas atividades em 2009 após o lançamento do EP “War, Chaos and Blasphemies…” (2006). Treze anos depois, em 2022, o grupo retornou com força total dividindo sua base de operações entre Brasil e Alemanha.
Se preparando para finalmente lançar seu primeiro full lenght, o The Host lançou dois singles muito interessantes no final de 2024. Executando um Black/Death Metal bem sólido, técnico e criativo, apostam em uma mescla certeira entre agressividade, muito peso, alta velocidade e momentos climáticos bem encaixados.
O lineup atual conta com W.A.R. nos vocais, Janderson na guitarra, Alexandre no baixo, M. S. Werkhauser na bateria, assim como Haereticus nos teclados e orquestrações. O primeiro single foi uma nova versão para a faixa “Blasphemare”, originalmente gravada em uma demo de 2009. Dessa forma, a composição recebeu um belíssimo upgrade tanto em termos de composição como na parte musical.
Rebatizada como “Blasphemare MMXXIII”, a faixa foi gravada, mixada e masterizada por Alexandre Resende, no X Music Studio. A produção foi feita pela banda. Confira:
A segunda música foi disponibilizada em 28 de novembro e se chama “The Origin Through The Void”. Também produzida pelo The Host, mas desta vez, mixada e masterizada por André Damien no Maçonaria do Áudio.
Um videoclipe foi editado pela própria banda e você pode assisti-lo logo abaixo. “The Origin Through The Void” estará no tracklist do vindouro primeiro álbum “Ars Tenebrarum” e contou com as participações especiais de André Damien (guitarra), Pedro Duarte (guitarra), assim como de Marcella Meguria (vocais e coros).