A superbanda de Metal melódico que conta com músicos extremamente renomados como o guitarrista Magnus Karlsson (Primal Fear), o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, Lords Of Black e Elegant Weapons) e o baterista Mike Terrana (ex-Axel Rudi Pell, ex-Masterplan, ex-Metalium e ex-Rage), estão prestes a lançar seu mais novo álbum de estúdio.
O quarto disco da carreira do The Ferrymen se chamará “Iron Will” e será lançado no dia 24 de janeiro através do selo Frontiers Music Srl. Para divulgar o trabalho, a banda vem disponibilizando algumas faixas muito boas como “Chokehold”, a canção título “Iron Will” e a novíssima “Mother Unholy”.
Sobre esta última, Ronnie Romero explicou o seguinte:
“É a música mais épica do álbum! Simplesmente amei como Magnus é capaz de criar tal atmosfera para uma música. Adorei cantar nessa música épica e ainda assim pesada!! Acredito que os fãs do The Ferrymen vão amar essa!!”
Karlsson por outro lado, disse que adora escrever músicas com essa climatização épica mencionada por Romero:
“Eu amo escrever e produzir coisas épicas e essa música é um ótimo exemplo disso! A ótima letra é escrita por Jane Gillard e é sobre uma freira que era pura de coração, mas seu coração foi escurecido pela hipocrisia das pessoas na ordem ao seu redor e, finalmente, ela se tornou má. Onde há luz, também deve haver escuridão”.
Abaixo você pode conferir a capa e o tracklist de “Iron Will”:
“Choke Hold”
“Mother Unholy”
“Iron Will”
“Above It All”
“Adrenaline”
“Darkest Storm”
“Dreams And Destiny”
“Dust To Dust”
“The Darkness That Divides”
“Mind Games”
“You’re The Joker”
Sobre o novo trabalho de estúdio, Magnus Karlsson disse:
“É puro fogo criar Metal com lendas como Ronnie e Mike! Essas faixas atingem forte com poder implacável, mas há essa ponta crua e emocional entrelaçada na gravidade da qual não consigo me cansar. Pesado, honesto e direto da alma, essa é a vibe que estamos trazendo”.
Já o vocalista Ronnie Romero comentou:
“Como de costume, eu simplesmente amei cantar sobre as músicas do Magnus e do The Ferrymen!! Como cantor, não há nada melhor do que trabalhar em melodias e letras que inspiram sua performance, mas também falam da vida real, dia a dia, e isso é algo que eu acredito fortemente que os fãs da banda mais gostam deste projeto. Mal posso esperar para que todos ouçam o que, mais uma vez, é um álbum forte, melódico e pesado, estou muito orgulhoso”
Ouça também as outras duas canções: