O Testament é uma das mais tradicionais bandas de Thrash Metal da história. Mesmo não tendo alcançado o estrelato, o grupo norte americano sempre presenteia seus fãs com álbuns do mais alto nível de qualidade. Para 2025, deveremos conhecer o sucessor do aclamado “Titans Of Creation” e os integrantes tem dado diversas declarações que estão deixando os fãs com bastante expectativa.
Chuck Billy, vocalista do Testament, concdeu uma nova entrevista ao site Belgian Jasper e falou um pouco sobre suas atuais influências musicais. Além disso, o músico explicou como faz para se manter ‘relevante’ durante quase 4 décadas de carreira. Chuck foi direto ao ponto e disse o seguinte:
“Bem, sempre tivemos a sensação de sermos o TESTAMENT porque Eric Peterson não gosta de se aventurar e tentar ouvir bandas novas. Ele se apega aos clássicos que gosta e também ele gosta muito de black metal. Então ele meio que ouve seu nicho de música, mas não ouve nada fora disso. Assim como a rádio Sirius XM, é onde todos nós encontramos o que há de novo e moderno e o que está surgindo agora, ele não ouve nada disso, então ele não é influenciado por isso.
Mas Chris Dovas, sendo ele mesmo e passando tanto tempo com Eric, mostrou algumas bandas mais novas, e Eric, gostou, ele se sentiu como, ‘Uau. Uau, isso é brutal’. Então eu sei que suas engrenagens estão mudando quando ele cria músicas com Chris. E eu sei que Eric não segue tendências, ele sempre teve seu próprio estilo de escrever, e permanece fiel ao som do TESTAMENT.”
Sobre todo este processo que resultou no novo álbum da banda, Chuck Billy disse:
“Este novo álbum ainda permanece fiel ao TESTAMENT, mas é influenciado pelo que está acontecendo hoje, o que me deixa bastante animado, porque Eric sempre manteve a mesma linha, mas sempre tentando melhorar o que o TESTAMENT está fazendo. este álbum está me empurrando vocalmente, empurrando Alex Skolnick em termos de solos, todo mundo está sendo levado ao limite de tentar algo diferente e novo e fresco. Não estamos fazendo o mesmo disco de novo. Nós nunca queremos fazer isso. Queremos fazer algo que gostamos e sentimos que estamos confiantes em divulgar isso ao público. acho que os fãs vão reagir a isso.”
O vocalista ainda revelou mais detalhes:
“Eric sempre foi o cara que tinha que dizer ao baterista: ‘Toque essa batida, toque aquela batida, tente isso e aquilo’, e agora eu acho que com Chris ele já estava pronto para tocar. Chris estava à frente dele, tipo fazendo coisas onde Eric ficava tipo, ‘Uau, o que foi isso? Oh, uau. Eu gosto disso’. E Eric apenas pode ser ele e tocar guitarra. tem sido tão bom que agora que escrevemos as músicas para este álbum para janeiro, fevereiro e março de 2025. Eric e Chris já estão se reunindo novamente para trabalhar no próximo álbum. porque eles se divertiram muito e simplesmente funcionou. E nós não temos mais tempo para sentar e esperar. Vamos continuar. Não vamos perder tempo e parar por dois, três anos, quatro anos. Vamos escrever outro álbum, lançar este novo primeiro e estar prontos para ir para o próximo, ficar a frente de tudo.”