Desde o álbum “Titans Of Creation”, os thrashers veteranos do Testament passaram por algumas mudanças de formação.
O baterista de longa data, Gene Hoglan, precisou anunciar sua saída da banda por incompatibilidade de agenda. Ele foi prontamente substituído pelo ex-Slayer, Dave Lombardo, que também não ficou muito tempo. O nome da vez é Chris Dovas e, este sim, parece ter se adequado ao que o Testament precisa.
O grupo tem trabalhado em seu novo álbum de estúdio e é sabido que o processo de composição/gravação está bem avançado. Em uma nova entrevista concedida ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da SiriusXM, o guitarrista Alex Skolnick fez um resumo de tudo o que aconteceu com a banda nos últimos anos. Ele disse:
“Bem, acho que todo mundo sabe que passamos por alguns bateristas diferentes nos últimos dois anos, eu sei que isso é muito ‘Spinal Tap’… A vida imitando a arte. Houve conflitos de agenda com Gene Hoglan. Então chamamos Dave Lombardo, que foi incrível, mas quando chegou a hora de investir tudo em um próximo disco, Dave estava com sua agenda lotada e precisávamos de alguém que pudesse entrar de cabeça nisso. E temos um novo baterista, o nome dele é Chris Dovas. Ele nem tinha nascido quando o primeiro disco do Testament foi lançado. Mas devo dizer que ele está acendendo alguns fogos internos em nós. Ele acendeu o fogo em todo mundo e isso é ótimo para tocar. Ele arrasa nas partes de todos que vieram antes dele, mas tem seu próprio estilo. E estou animado com o próximo disco. Na verdade, ele vai sair no ano que vem. As faixas de bateria estão prontas. Só faltam as guitarras base, o baixo, alguns solos e alguns vocais. Mas está em andamento. Vai ser entregue antes do final do ano e estará disponível para ouvir no ano que vem.”