Recentemente, antes de retornar ao Testament para substituir Gene Hoglan, o ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, foi contatato pelo guitarrista do Testament e único membro fundador remanescente, Eric Peterson, que solicitou que o baterista fizesse uma audição em vídeo tocando algumas músicas e o enviasse para ele, pedido este que foi negado de imediato pelo icônico baterista.
Eric revelou o ocorrido em entrevista recente ao Brave Words, confira:
“Dave… eu lembro que o nome dele foi mencionado e nós ficamos tipo, ‘Não, ele está no Suicidal Tendencies, ele está no Misfits, ele está nisso, ele está naquilo’”, disse Eric.
Logo após a saída de Hoglan ter sido comunicada, o vocalista Chuck Billy entrou em contato com Peterson.
“Chuck me ligou e disse: ‘Adivinha com quem acabei de falar?’ e eu disse, ‘Eu não sei.’ Ele diz, ‘Dave Lombardo’, e eu fiquei tipo, ‘O quê? De jeito nenhum.'”
Então Eric decidiu ligar para Lombardo, pois já haviam decorrido mais de duas décadas desde que o baterista tocou no Testament pela última vez.
“Eu pergunto se ele pode enviar um vídeo de algumas músicas e ele diz, ‘Eu não preciso fazer porra nenehuma de vídeo.’ Eu digo, ‘Ok, você está bem.’”
Peterson refletiu:
“Já sabemos que ele é foda. Ele veio e nós tocamos por algumas semanas. Demorou um pouco mais porque é muita informação. Ele é mais analógico. Mas estou feliz por termos feito isso.”
Link da entrevista: https://bravewords.com/news/testaments-eric-peterson-on-working-with-dave-lombardo-again-we-already-know-that-he-is-badass-its-the-obvious-choice