O ex-baterista do Testament, Gene Hoglan, cedeu um a nova entrevista ao Podcast ‘Talk Toomey‘ e falou sobre sua saída da banda. Acompanhe:
“Foi uma separação muito amigável, e ninguém queria que isso acontecesse. Mas eu conheço o Testament, eles têm que continuar.”
Refletindo sobre os conflitos de agenda que fizeram com que tomasse a decisão de deixar a banda, ele disse:
“Estava estabelecendo as coisas no calendário, eles estavam começando a entrar em conflito com alguns dos planos do Testament, e é compreensível. Então, quando se tratava de, ‘Cara, todos nós temos que fazer algo aqui.’ E tudo se encaixou bem fácil, bem rápido para o Testament. Quando eu ficava tipo, ‘Pessoal, eu não sei se eu posso fazer tudo o que vocês precisam, e eu sei que vocês precisam de alguém lá batendo para vocês durante toda a rodada.’ Trazer um cara para algumas datas aqui e ali enquanto eu tiro e faço algumas coisas pontuais, ou enquanto eu tenho projetos de álbuns planejados para o verão de 2022 planejados em 2021. Então, acabou se tornando uma situação em que é tipo, ‘Cara, vocês precisam seguir em frente. Eu mesmo preciso seguir em frente. Você nunca sabe sobre o futuro, mas pelo menos por enquanto, vamos conseguir outra pessoa para vocês. E veja com quem eles acabaram – o poderoso Sr. Dave Lombardo. Todas as partes ganham! Os fãs do Testament estão super felizes.”
Hoglan prosseguiu dizendo que estava ciente de que o retorno de Lombardo ao Testament estava sendo cogitado meses antes do anúncio:
“Eu sabia alguns meses antes. As pessoas perguntavam: ‘Você sabe quem é o cara novo? Oh meu Deus?’ E eu, tipo, ‘Deixe-me dizer uma coisa: fãs do Testament, fãs de heavy metal, fãs de bateria vão ficar super felizes quando descobrirem quem é o homem.’ E com certeza, tudo funcionou fantasticamente para todos nós, então hooray – todo mundo pode seguir em frente e todo mundo está feliz.”
Gene enfatizou não haver ressentimentos entre ele e Lombardo ou qualquer outro membro do Testament:
“Foi ótimo ver meus irmãos no poderoso Testament e que O Sr. Lombardo seja bem vindo de volta à família. Ele arrasou e nós nos divertimos muito recuperando alguns velhos tempos.
Dave e eu somos amigos desde que éramos adolescentes. Fizemos nossa primeira turnê juntos. Eu tinha 16 anos, ele tinha 18, algo assim. Conheço Dave desde os 15 e ele provavelmente tinha uns 18. Então nos conhecemos desde sempre. A primeira turnê do Slayer na costa oeste eu fui o cara da luz, e esse tipo de coisa. Então nós voltamos um longo caminho. E diabos, cara, eu tenho que fazer uma pequena contribuição vocal para ‘Show No Mercy’. Ei, cara, isso foi no segundo álbum de thrash metal de todos os tempos. Quão incrível é isso? Então, Dave e eu somos amigos há muito tempo, e estou tão feliz que ele é o cara para o trabalho. Foi uma escolha natural. Funcionou muito bem. Então eu estava muito feliz em ir lá e fazer parte daquela noite. Foi ótimo; Tivemos um grande momento. Ainda somos amigos. É uma grande família, totalmente, então tudo funcionou muito bem.”
Ouça a entrevista na íntegra:
https://talk-toomey.simplecast.com/episodes/gene-hoglan