O canal “Sobre La Dosis” convidou o guitarrista do Testament, Eric Peterson, para uma conversa. Durante ela, o músico respondeu a uma pergunta interessante que colocou o Testament como uma espécie de salvador do Thrash Metal por ter lançado o álbum “The Gathering”, em 1999, quando o estilo estava em baixa e, depois disso, todos sabemos que o Thrash Metal se recuperou e, includive, começou a se renovar com uma nova geração muito boa.
Até hoje, o grupo soma 13 álbuns de estúdio e é considerado por muitos como um dos pilares do que o estilo representa. A agressividade unida com a técnica é a marca registrada do quinteto e, mesmo no último lançamento, ‘Titans of Creation’, de 2020, os veteranos seguiram com uma pegada destruidora e apresentaram músicas absolutamente violentas para seus fãs.
Após o retorno do baterista Dave Lombardo após 23 anos, o álbum “The Gathering” acabou virando uma pauta constante em entrevistas da banda. Sobre a posição de serem os reais “salvadores do Thrash”, Peterson concordou e se disse orgulhoso de tudo que a banda já alcançou. Quando foi pedido que ele explicasse os motivos pelos quais podem ser chamados de salvadores, ele respondeu o seguinte:
“Eu acho que o grande motivo disto é que a carreira do Testament, olhando para trás e analisando todos os nossos discos, é que nós praticamente nos apegamos à nossa fórmula, nunca vacilamos debandando para nenhum outro gênero fora do Thrash e nunca tentamos fazer muito diferente do que fizemos desde o início. Então, é muito bom olhar para o que fizemos, Estou muito orgulhoso de tudo. Quero dizer, desde o nosso primeiro álbum até o nosso último, que por sinal é muito pesado e totalmente thrash metal, é muito bom. com certeza exploramos mais melodias e outras coisas, mas ainda é muito bom.”
Nesta mesma entrevista, o guitarrista admite que em algum momento a banda buscou alguns caminhos um pouco diferentes do habitual, mas acredita que mesmo quando fizeram isso, não deixaram o Thrash Metal de lado e não descaracterizaram por completo a musicalidade inicial da banda. Obviamente, há controvérsias quanto a estas afirmações, mas a gente te entende Peterson. Não dá pra deixar um rótulo como este passar…