PUBLICIDADE

Testament: Eric Peterson diz se a banda foi a salvadora do Thrash Metal no final dos anos 90

O canal “Sobre La Dosis” convidou o guitarrista do Testament, Eric Peterson, para uma conversa. Durante ela, o músico respondeu a uma pergunta interessante que colocou o Testament como uma espécie de salvador do Thrash Metal por ter lançado o álbum “The Gathering”, em 1999, quando o estilo estava em baixa e, depois disso, todos sabemos que o Thrash Metal se recuperou e, includive, começou a se renovar com uma nova geração muito boa.

   

Até hoje, o grupo soma 13 álbuns de estúdio e é considerado por muitos como um dos pilares do que o estilo representa. A agressividade unida com a técnica é a marca registrada do quinteto e, mesmo no último lançamento, ‘Titans of Creation’, de 2020, os veteranos seguiram com uma pegada destruidora e apresentaram músicas absolutamente violentas para seus fãs.

Após o retorno do baterista Dave Lombardo após 23 anos, o álbum “The Gathering” acabou virando uma pauta constante em entrevistas da banda. Sobre a posição de serem os reais “salvadores do Thrash”, Peterson concordou e se disse orgulhoso de tudo que a banda já alcançou. Quando foi pedido que ele explicasse os motivos pelos quais podem ser chamados de salvadores, ele respondeu o seguinte:

“Eu acho que o grande motivo disto é que a carreira do Testament, olhando para trás e analisando todos os nossos discos, é que nós praticamente nos apegamos à nossa fórmula, nunca vacilamos debandando para nenhum outro gênero fora do Thrash e nunca tentamos fazer muito diferente do que fizemos desde o início. Então, é muito bom olhar para o que fizemos, Estou muito orgulhoso de tudo. Quero dizer, desde o nosso primeiro álbum até o nosso último, que por sinal é muito pesado e totalmente thrash metal, é muito bom. com certeza exploramos mais melodias e outras coisas, mas ainda é muito bom.”

Nesta mesma entrevista, o guitarrista admite que em algum momento a banda buscou alguns caminhos um pouco diferentes do habitual, mas acredita que mesmo quando fizeram isso, não deixaram o Thrash Metal de lado e não descaracterizaram por completo a musicalidade inicial da banda. Obviamente, há controvérsias quanto a estas afirmações, mas a gente te entende Peterson. Não dá pra deixar um rótulo como este passar…

Reprodução / Facebook

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -