No último dia 1 de março, os thrashers norte americanos do Testament anunciaram o seu novo baterista, substituto da máquina de matar chamada Gene Hoglan. Surpreendendo muitos, o quinteto de São Francisco escolheu nada menos que o ex-Slayer, Dave Lombardo, para assumir o posto e colocar sorrisos largos nos rostos de seus fãs.
Perguntado se ele precisou fazer algum tipo de teste para tocar com o Testament, Lombardo resolveu tirar um sarro da cara do entrevistador e respondeu:
“Acabei de enviar um link da minha Wikipedia. Falei pra eles: ‘Eu fiz esses discos aí, incluindo um dos seus. Posso voltar? (Risos)”
Deixando as brincadeiras de lado, ele explicou como foi realmente o contato. A declaração surpreende, segundo Dave:
“Eu ainda estava dormindo e minha esposa apenas disse: ‘Ei, Gene acabou de sair do Testament’. E ela está sempre me dizendo: ‘Cara, mal posso esperar para vocês se reunirem para aquela reunião do ‘Gathering’ .’ Porque estávamos falando sobre isso dois anos e meio, três anos atrás, antes da pandemia. E então eu imediatamente, eu nem abri meu outro olho, e estava mandando uma mensagem para Chuck. Eu disse: ‘Ei, cara, o que está acontecendo?’ Não sei exatamente o que mencionei no meu texto, mas foi bem simples, ‘Ei, o que está acontecendo?’ E ele imediatamente me ligou de volta. A esposa de Chuck estava ao telefone; Chuck estava ao telefone. Nós estávamos, tipo, ‘Ei.’ Foi um grande momento de encontro, tipo, ‘Ei, aqui vamos nós. Este é o momento pelo qual estávamos esperando’.”
A reunião do ‘The Gathering’ não teve que acontecer colocando Gene para fora, separando Gene e dizendo, ‘ Gene, nós vamos ficar com Dave por um tempo agora’. Nada disso aconteceu. Tudo Isso rolou organicamente. E aconteceu em um momento em que minhas outras bandas, duas das bandas que eu tenho, Mr. Bungle e Dead Cross, Patton canta nelas e ele está tentando ficar saudável e está fazendo um pequeno hiato. E p Suicidal Tendencies não tem feito muitas turnês ultimamente. Então isso me deixa com um monte de pequenos projetos estranhos aqui e ali nos quais eu trabalho no meu tempo livre. Então, parecia o momento certo. Eu sei que pode parecer estranho porque estou em tantas bandas diferentes, mas há 24 horas em um dia e eu só durmo no máximo oito horas, então isso me deixa mais 16 horas para trabalhar. E eu não tiro os sábados e domingos de folga. Então foi isso.”
Chuck Billy comentou sobre o que achou quando recebeu a ligação de Dave Lombardo logo após o anúncio da saída de Gene Hoglan:
“Quando aconteceu, foi minutos após o anúncio. E Dave não se lembra, mas sua mensagem de texto para mim foi simplesmente ‘Lombardo?’. Essa foi a mensagem. Eu fiquei tipo, ‘Você só pode estar me zuando. Tiffany, Lombardo acabou de me escrever, ‘Lombardo ?”. E liguei para ele imediatamente. Eu disse: ‘Ei, cara, o que está acontecendo?’ Ele estava tipo, ‘Cara, eu ouvi a notícia.’ Eu fiquei tipo, ‘Cara, eu teria ligado para você imediatamente, mas eu apenas pensei que era meio absurdo você meio que improvisar porque eu sei que você provavelmente está muito ocupado com todos os outros projetos em andamento .’ E ele estava tipo, ‘Não, eu’ tenho uma grande vaga e adoraria voltar. E nós conversamos sobre ‘The Gathering’ , fazendo isso de novo. E aqui estamos nós, pode ser uma realidade tocar ‘The Gathering’ como falamos.”