PUBLICIDADE

Testament: Chuck Billy revela diversos detalhes sobre novo álbum

Os veteranos do Thrash norte americano, Testament, se prepara para mais um lançamento. O novo trabalho será o sucessor de “Titans Of Creation” e, desde já, causa enorme enorme curiosidade e expectativa nos fãs.

   

Quem decidiu falar um pouco mais sobre o novo material foi o vocalista Chuck Billy. Em recente entrevista ao programa de rádio californiano “The Bone”, Chuck comentou o seguinte:

“Estamos aqui no estúdio há , não sei, alguns meses e estamos nos preparando para viajar para a Europa em julho. Portanto, temos que terminar tudo até o dia 10 deste mês. é nosso objetivo terminar tudo esse mês.”

Reprodução/Youtube

Questionado sobre a quantidade de faixas já prontas, Chuck revelou:

“Provavelmente serão 11 faixas, e então temos alguns covers que fizemos. Temos uma versão nova de ‘The Legacy’ e de uma música do ‘The New Order’. Nós regravamos elas… Apenas uma música de cada álbum.”

“Pensamos ‘Ok, estamos promovendo as remasterizações. Por que não escolher uma música de cada um dos discos e depois mixá-las, torná-las atuais e talvez lançar isso para talvez promover esses produtos? Fizemos apenas por diversão e marketing.”

Sobre o que os fãs podem esperar do novo álbum, o músico revela:

“Esperamos ter um single, talvez, até o final do ano. Vamos escolher uma faixa, mixa-la e lançar. O álbum todo está muito agressivo.”

Reprodução

“Temos um novo baterista agora, Chris Dovas, que está realmente botando fogo em Eric Peterson e, realmente, posso dizer que todo o material novo ficou muito pesado, rápido – não sei se é a palavra correta – mas é “moderno” também, não sei, acho que mais “atual”, que tal?”

Divulgação

“Eu nunca sei como será o disco até mixá-lo. Porque são todas músicas individuais, e eu digo, ‘Ok, são ótimas.’ Mas até mixarmos e ouvirmos como um álbum, é quando percebemos: ‘Uau, ficou melhor do que eu pensava. Uau, isso é muito bom.”

“Mas nesse, eu estou animado antes mesmo da mixagem, porque sei que cada música está um passo à frente do último álbum, no que diz respeito à agressividade.”

Sobre o processo criativo e composição do disco, Chuck revela que conta com o envolvimento de todos da banda:

“Chris Dovas tem ensaiado desde dezembro, talvez um pouco antes disso na casa de Eric; ele tem uma bateria eletronica lá, então eles estão trabalhando, escrevendo, colocando todas essas coisas juntas.”

“E no começo de maio, uma vez que Eric começou a gravar, decidimos que íamos trazer Alex Skolnick e todo mundo, exceto Steve DiGiorgio, porque ele está em turnê, mas íamos trazer Alex e todo mundo aqui para O estúdio e passar por todas as músicas juntos, vocês sabe, precisavamos ter certeza de que estavamos todos felizes com os arranjos.”

“E ai todas as músicas foram sendo alteradas. Uma vez que Alex chegou aqui, todos começamos a colocar nossas mentes juntas até ficarmos felizes com os arranjos, então eu acho que vai ser um disco matador.”

Divulgação

Revelando sobre a direção lírica do disco, Chuck diz o seguinte :

“Não é tão focado em algo, tipo, nos alienígenas, na criação da humanidade e esse tipo de coisa, mas tem um pouco disso. Tem muito disso, na verdade.”

“Cada música definitivamente tem sua própria identidade lirica. E, novamente, estamos escrevendo coisas que são reais que acontecem com o meio ambiente; estamos cantando sobre isso de novo, estamos definitivamente cantandosobre isso.”

“Há uma música, ‘Havana Syndrome’, que é sobre a síndrome de Havana. Pesquisem sobre isso gente. Tem a ‘Infanticide A.I.’, que é outra música falando da inteligência artificial.”

Reprodução/Youtube

“E há realmente uma música mais lenta. Eu não vou dizer ‘balada’, mas vou dizer uma canção mais lenta que tem muito groove e alma, chamada ‘Mean To Be’.

“E é como uma balada do tipo Testamet clássico, eu acho, se você quer usar essa expressão. Mas nós temos um pouco de tudo, mas, novamente, acho que é realmente algo estilo Testament, tendo que ter algumas coisas melódicas, embora haja algumas letras realmente brutais.”

Reprodução/Facebook

“Ainda é testament clássico, se você ouvir isso, você vai dizer ‘Isso é Testament clássico’.”

A entrevista completa pode ser conferida no canal do YouTube:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -