O guitarrista do Testament, Alex Skolnick, está “preocupado com o papel descomunal que a religião desempenha em nossa sociedade”. Durante uma entrevista recente concedida a Kati Rausch do Music Interview Corner, quando indagado sobre uma velha camiseta que usou por muito tempo que continha na frente a seguinte inscrição: “Na parte de trás desta camiseta há uma lista de descobertas científicas que mais tarde foram provadas erradas pela religião”, mas na parte de trás continha apenas uma lista vazia de 1 a 10, Skolnick declarou:
“Eu sei que talvez seja um pouco provocativo, mas eu gosto da camiseta e acredito no que ela diz. Eu também tenho bons amigos que são religiosos, e eu não gostaria de desafiar a religião deles, mas tenho sentimentos confusos sobre isso, porque sinto vontade de acreditar em algo que não é comprovado e não…”
Entrando ainda mais no tema da religião, Skolnick disse:
“Eu acho que isso causa mais problemas do que resolve. Eu acho que é ok ter suas crenças, mas há coisas que você sabe que vão acontecer, ou que você pode dizer com certeza que vão acontecer, e então há coisas que você pode imaginar que são verdadeiras. E, sim, eu sempre gostei da história do astrônomo, matemático e físico inglês Halley, o cientista. Edmond Halley calculou o retorno do cometa em 1758, e ele disse, ‘Haverá um cometa.’ E todos eles pensaram que ele era louco. E ele disse, ‘Oh, bem, aqui está o porquê.’ E ele tinha cálculos matemáticos. E com certeza, ele disse, ‘Ok, neste momento vai haver um cometa’ e lá estava o cometa. E ele poderia ter dito, ‘Quer saber? Eu sou Deus e vou fazer isso acontecer.’ E ele não fez isso. Ele poderia ter começado uma organização e poderia ter conseguido muito dinheiro… Mas ele não fez isso. E eu respeito isso.”
Alex Skolnick também refletiu sobre a pandemia que parou o mundo em 2020, quando os religiosos contestavam as informações fornecidas pelos cientistas sobre a Covid-19:
“Sei que estamos em um momento em que há muito questionamento sobre os cientistas, e como eles puderam errar tanto durante a pandemia? Mas pelo menos os cientistas, na maioria das vezes, os bons, admitem que estão errados. ‘Oh, erramos nisso, e temos que mudar…’ Infelizmente, com a religião, eles raramente admitem que as coisas estão erradas.
Muitas coisas terríveis acontecem com religião, e muitas das músicas de heavy metal foram escritas sobre isso. Certamente não somos a primeira banda a cantar sobre isso — não que tenhamos muitas músicas sobre isso, mas isso é apenas algo, sim, na vida real, eu estou apenas, sim, às vezes incomodado pelo papel descomunal que a religião desempenha em nossa sociedade.”
O vocalista do Six Feet Under, Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse) não gostou muito dos comentários do guitarrista e compartilhou a notícia sobre a declaração de Skolnick com a seguinte legenda: “Falou como um verdadeiro comunista.”