PUBLICIDADE

Testament: Alex Skolnick opina sobre religião e é chamado de “comunista” por Chris Barnes

O guitarrista do Testament, Alex Skolnick, está “preocupado com o papel descomunal que a religião desempenha em nossa sociedade”. Durante uma entrevista recente concedida a Kati Rausch do Music Interview Corner, quando indagado sobre uma velha camiseta que usou por muito tempo que continha na frente a seguinte inscrição: “Na parte de trás desta camiseta há uma lista de descobertas científicas que mais tarde foram provadas erradas pela religião”, mas na parte de trás continha apenas uma lista vazia de 1 a 10, Skolnick declarou:

   

“Eu sei que talvez seja um pouco provocativo, mas eu gosto da camiseta e acredito no que ela diz. Eu também tenho bons amigos que são religiosos, e eu não gostaria de desafiar a religião deles, mas tenho sentimentos confusos sobre isso, porque sinto vontade de acreditar em algo que não é comprovado e não…”

Entrando ainda mais no tema da religião, Skolnick disse:

“Eu acho que isso causa mais problemas do que resolve. Eu acho que é ok ter suas crenças, mas há coisas que você sabe que vão acontecer, ou que você pode dizer com certeza que vão acontecer, e então há coisas que você pode imaginar que são verdadeiras. E, sim, eu sempre gostei da história do astrônomo, matemático e físico inglês Halley, o cientista. Edmond Halley calculou o retorno do cometa em 1758, e ele disse, ‘Haverá um cometa.’ E todos eles pensaram que ele era louco. E ele disse, ‘Oh, bem, aqui está o porquê.’ E ele tinha cálculos matemáticos. E com certeza, ele disse, ‘Ok, neste momento vai haver um cometa’ e lá estava o cometa. E ele poderia ter dito, ‘Quer saber? Eu sou Deus e vou fazer isso acontecer.’ E ele não fez isso. Ele poderia ter começado uma organização e poderia ter conseguido muito dinheiro… Mas ele não fez isso. E eu respeito isso.”

Alex Skolnick também refletiu sobre a pandemia que parou o mundo em 2020, quando os religiosos contestavam as informações fornecidas pelos cientistas sobre a Covid-19:

“Sei que estamos em um momento em que há muito questionamento sobre os cientistas, e como eles puderam errar tanto durante a pandemia? Mas pelo menos os cientistas, na maioria das vezes, os bons, admitem que estão errados. ‘Oh, erramos nisso, e temos que mudar…’ Infelizmente, com a religião, eles raramente admitem que as coisas estão erradas.

Muitas coisas terríveis acontecem com religião, e muitas das músicas de heavy metal foram escritas sobre isso. Certamente não somos a primeira banda a cantar sobre isso — não que tenhamos muitas músicas sobre isso, mas isso é apenas algo, sim, na vida real, eu estou apenas, sim, às vezes incomodado pelo papel descomunal que a religião desempenha em nossa sociedade.”

O vocalista do Six Feet Under, Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse) não gostou muito dos comentários do guitarrista e compartilhou a notícia sobre a declaração de Skolnick com a seguinte legenda: “Falou como um verdadeiro comunista.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -