PUBLICIDADE

Tecladista da Trans-Siberian Orchestra, Vitalij Kuprij, morre aos 49 anos

O tecladista da Trans-Siberian Orchestra, Vitalij Kuprij (Artension, Ring Of Fire), faleceu aos 49 anos de idade, na última terça-feira, 20 de fevereiro. O comunicado partiu do guitarrista e amigo de Vitalij, Lars Eric Mattsson, que informou os fãs através de sua conta pessoal no Facebook:

   

“Acordei com uma notícia muito triste esta manhã, pois meu querido amigo e maestro de teclado Vitalij Kuprij faleceu ontem à noite. O virtuoso nascido na Ucrânia vivia na Filadélfia e recentemente saiu de outra turnê de enorme sucesso com a Trans-Siberian Orchestra. Conheço e trabalho com o Vitalij há mais de 20 anos e ele sempre falava sobre me ver aqui na Finlândia para pescar, que era seu segundo amor depois da música. Já gravamos juntos várias vezes, a primeira foi para o álbum de estreia do ‘Book Of Reflections’ há 20 anos e depois para o meu álbum conceitual ‘War’. Minha gravadora Lion Music Record Label lançou muitas de suas músicas, incluindo três álbuns solo, sua banda Artension e muito mais. Você vai fazer muita falta meu amigo!” ❤️ 🩹

A banda se manifestou com a seguinte declaração:

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso querido amigo e colega de banda, Vitalij Kuprij.

Ele foi um pianista e compositor clássico de renome mundial. Em 2010, Vitalij se juntou ao TSO para a turnê inaugural “Beethoven’s Last Night” e tornou-se parte integrante da banda. Suas performances impecáveis ​​e enérgicas cativaram o público de forma consistente, e muitos de vocês passaram a conhecê-lo e amá-lo tanto quanto nós.

Além de suas proezas musicais, Vitalij era um jogador de xadrez talentoso, um pescador ávido e simplesmente uma alma divertida. A sua ausência será profundamente sentida por todos.

Descanse em paz, Vitalij. Você fará muita falta.”

Vitalij Kuprij é conhecido por seu virtuosismo, domínio do metal progressivo e da música neoclássica. Nasceu em 18 de julho de 1974, na Ucrânia, posteriormente mudou-se para os Estados Unidos. Kuprij se destacou por meio de suas colaborações com vários artistas e bandas incluindo Savatage, Artension, Ring of Fire, Trans-Siberian Orchestra e Vivaldi Metal Project.

Suas habilidades no teclado são frequentemente elogiadas por sua proficiência técnica e versatilidade, permitindo-lhe incorporar elementos de música clássica, jazz e rock em sua execução. Kuprij lançou vários álbuns solo mostrando seu virtuosismo no teclado, o que lhe rendeu seguidores dedicados entre os fãs de música instrumental.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -