PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Tarja Turunen/Marko Hietala: “Depois que terminamos a primeira música que cantamos juntos, as pessoas simplesmente desabaram. O público começou a chorar e gritar…”

Marko Hietala lançou recentemente o álbum “Roses From The Deep”, onde uma música em especial chamou bastante a atenção principalmente dos antigos fãs do Nightwish. A canção é “Left On Mars”, onde o músico faz um belíssimo dueto com nada menos que Tarja Turunen.



Após tantos anos convivendo na mesma banda e com todos os problemas de relacionamento que aconteceram, muitos se perguntam: como esse encontro realmente aconteceu? Como foi possível? Qual o início deste dueto que parece estar se tornando não apenas uma parceria musical, mas uma bela amizade?

Em uma nova entrevista a Sakis Fragos do Rock Hard Greece, Tarja falou exatamente sobre estes pontos. Questionada sobre como tem sido se juntar com seu antigo companheiro de Nightwish para este single e também para shows e excursões, ela respondeu:

“Estou realmente gostando de conhecê-lo pela primeira vez. Pode parecer estranho para você — eu estava em uma banda com ele por muitos anos, mas não conhecia o cara por trás do músico. Quer dizer, eu realmente não o conhecia. Então ele mudou, e estou muito feliz por ele, muito feliz mesmo. Ele está indo muito bem. Ele está livre. Agora temos muito mais em comum, muito mais, e podemos conversar, podemos nos comunicar e estamos em contato mais do que nunca. Estamos em contato e posso ligar para ele como um amigo. Ele é meu amigo agora.”



Tarja então resolveu contar todo o processo de aproximação entre os dois:

“Tudo começou em 2012. Participei de uma das maiores produções da Finlândia que acontece todo ano. Chama-se ‘Raskasta Joulua’ (‘Natal Pesado’). É uma produção de Natal, e tocamos as músicas de Natal de uma forma mais Rock/Metal, com novos arranjos, e eu fui uma das cantoras convidadas para aquele show — alguns shows que fizemos na Finlândia naquela época. Marko estava lá. Marko é um dos membros originais do projeto. E então eu sabia que iria encontrá-lo lá depois de tantos anos de silêncio entre nós que eu não tinha ouvido nada dele e vice-versa.

E então nos encontramos lá pela primeira vez e foi muito natural. Obviamente nós dois estávamos nervosos. Obviamente não era fingimento. Ele simplesmente veio para minha sala nos bastidores porque chegou atrasado. Eu esperava que ele estivesse em uma passagem de som. Ele não apareceu. Eu fiquei pensando algo como, ‘Vou cantar uma música com ele’. Foi ‘Ave Maria’ de Franz Schubert feita com letras finlandesas de uma forma muito emocional. E particularmente aquela música cantada por mim e Marko para um público finlandês, como cinco, seis mil pessoas lá — uau. Foi tão emocionante.



Depois que terminamos a primeira música que cantamos juntos, as pessoas simplesmente desabaram. O público começou a chorar e gritar como loucos. E você sabe, os finlandeses — eles não demonstram tanta emoção assim (Risos). Foi uma loucura. Foi uma verdadeira loucura. E então, depois de alguns shows, Marko, depois do último show, ele convidou todos da produção para os bastidores e se desculpou comigo na frente deles, na frente de todos. Isso me fez chorar naquele momento e nós limpamos a mesa, fizemos as pazes depois disso. E então ficou o silêncio novamente.

Perdi o contato com ele por alguns anos e então vi que ele iria se apresentar na Suíça alguns anos atrás no mesmo festival. Eu era a atração principal do festival; ele tinha um show com sua banda lá. Então entrei em contato com o promotor e disse, ‘Ei, eu adoraria cantar ‘Phantom Of The Opera’ com Marko, mas perdi o contato dele. Então, você poderia encaminhar minha mensagem para ele?’ E a resposta foi que, sim, ele gostaria de fazer isso. Então eu pensei, ‘Sim’. Então eu sabia que iria encontrá-lo novamente. E foi muito, de novo, super emocionante, mas o Marko veio com um pen drive. Ele tinha escrito uma música, ‘Left On Mars’, já pensando em mim e em seus desejos de colaborar comigo como um dueto naquela música.

Então ele me deu aquela música, e nós conversamos e conversamos e rolou um pouco mais de lágrimas, e nós continuamos conversando. E eu voltei para casa e gravei a música. Eu amo essa música, e eu amo fazer música com ele novamente. E então a turnê começou. As ideias de fazer turnês juntos começaram, e tem sido tão legal. E nós temos feito ótimos shows, ótimos shows mesmo, e estamos muito felizes.”



O Mundo Metal fez uma análise caprichada sobre o novo álbum de Marko Hietala, para ler clique AQUI.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]