PUBLICIDADE

Sweet: existiram dois Sweets ao mesmo tempo? o guitarrista Andy Scott explica

Enquanto cedia entrevista a Bryce Van Patten, da Metal Express Radio, Andy Scott, guitarrista do Sweet, respondeu a uma questão sobre a existência de outro grupo em turnê e gravação com nome The Sweet, sem membros da formação original. Andy respondeu dessa maneira:

   

“Steve era membro original. Brian também era membro original… Bem, não é algo que eu gostaria, mas quando Mick e eu estávamos juntos, em meados dos anos 80 — 84, 85 — se Brian ainda pudesse cantar, sendo o cantor que ele era, nós o teríamos de volta na banda. Mas ele já não sabia cantar. E é isso que um cantor precisa fazer. E para ser franco, você simplesmente não sabia o que ia acontecer. Toda vez que eu me encontrei com Brian nos anos 80 e 90, ele parecia diferente e não parecia bem. E isso é complicado. Se ele aparentesse não estar bem e ainda conseguisse cantar, teria sido diferente porque todo mundo envelhece. Mas você não pode voltar para uma situação da qual você está longe. Steve não queria se juntar a Mick e eu, descobri depois. Ele se virou para mim e disse: ‘Eu odiava no final. Então por que você acha que eu iria querer voltar e fazer tudo de novo?’ E eu disse: ‘Bem, eu pensei que você não estava fazendo nada, cara.’ Esse teria sido um bom ponto de partida. Volte e fique com seus amigos. Mas ele não voltou. Então Brian foi sozinho para a Alemanha para fazer esses shows antigos, como eram chamados. Nós tínhamos 10 vocalistas principais e uma banda de apoio e todos eles subiam e tocavam dois ou três de seus sucessos e era como um show para velhos. E então ele encontrou uma banda que o apoiaria adequadamente, e ele estava saindo em turnê com Les Gray do MUD. Mas Les Gray era MUD, mas Brian não era SWEET. Então ele teve que continuar como THE NEW SWEET, e de repente eu estava pensando, ‘Oh, estamos indo para esse mesmo caminho, não é?'”

Steve Priest / Andy Scott / Sweet / Reprodução / Acervo

Andy continuou:

“Nos anos 90, quando Brian estava realmente doente, ele disse, ‘Eu não quero mais fazer isso.’ Ele disse, ‘Eu prefiro me livrar deles.’ Eu disse, ‘Bem, é sua banda. Livre-se deles.’ E então eu sugeri a ele, ‘Se você fizer isso, por que não tentamos trabalhar em algo onde você vem e faz alguns shows com minha banda de surpresa — não será uma surpresa depois que fizermos isso algumas vezes — você sobe no palco na última meia hora e deixa o público boquiaberto.’ Eu disse, ‘Você não precisa ser o vocalista principal, mas enquanto você estiver fazendo um pouco disso, eles vão adorar.’ E eu temia que enquanto fazíamos isso, ele ficasse muito doente e morresse. Os últimos músicos que estavam com ele saíram quando ele estava muito doente e não puderam fazer nenhum show, eles estavam fazendo shows que estavam sendo agendados. E eu lembro de dizer, ‘Temos que parar com isso.’ E felizmente a família dele interveio e eles conseguiram impedir isso. Mas é algo muito parecido que está acontecendo com a banda do Steve. Agora, Steve voltou para a estrada, o que realmente me surpreendeu, em 2010, eu acho. E nós só descobrimos porque alguém do show que ele faria contatou meu agente em Londres e disse: ‘Precisamos de mais alguns detalhes’. E ele me ligou e disse: ‘Você não vai acreditar, mas eu tinha um contrato de uma banda chamada SWEET fazendo um show na América’. E no final, era o guitarrista do Steve. Ele tinha escrito seu nome. E então eu liguei para Steve e Steve disse: ‘Bem, sim, estamos fazendo um show’. E eu disse: ‘Bem, eles nos enviaram o contrato’. E tudo ficou um pouco quieto. E eu disse, ‘Olha, se você estava tentando fazer isso no silêncio, você nunca vai fazer porque o negócio da música não é assim. Alguém ouve algo, eles vão contar para outra pessoa.’ Eu disse, ‘E eu estou surpreso que você não me ligou para que se você quisesse fazer alguns shows, viesse e fizesse comigo.’ De qualquer forma, continuou. E agora percebo que havia algo mais acontecendo porque é a ex-esposa dele ou a esposa dele, digamos assim — não tenho certeza se o relacionamento deles era seguro enquanto ele estava vivo, quão bom era — mas ela recebeu os direitos ou o ok para essa banda de apoio continuar como THE SWEET. É uma coisa de negócios. Eu até ouvi dizer que o baterista fala em entrevistas como se fosse o baterista do ‘The Ballroom Blitz'”

Sweet liderado por Scott está para lançar seu novo álbum de estúdio, “Full Circle”, em 20 de setembro de 2024 pela Metalville Records. De acordo com a divulgação à imprensa, esse será o último full lenght do Sweet.

Sweet atualmente conta com o seguinte line-up: Andy Scott (guitarras/vocais), Paul Manzi (vocais principais), Lee Small (baixo/vocais), Tom Cory (guitarras/teclados/vocais) e Adam Booth (bateria/percussão).

Quando ainda estava vivo, Steve tinha o direito de usar o nome Sweet nos na América do Norte ao mesmo tempo em que Andy fez uma turnê com uma versão do grupo na Grã-Bretanha.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -