O vocalista e baixista do Sodom, Tom Angelripper, conversou recentemente com Jorge Botas do Metal Global e, comentou sobre o metal que é feito nos dias atuais. Segundo Angelripper, o metal moderno está “ficando fora de controle”. Para ele, o verdadeiro metal sobrevive na atualidade com as bandas que surgiram nos 80 e que ainda estão em atividade.
Ele observou que quando ouve alguma banda de metal da nova geração, para ele, não parece metal. Veja o que o músico disse:
“Eu sempre tento encontrar tempo para falar com os fãs. E havia um garotinho que tinha 14 anos, ou 13-14 anos, e ele ganhou um colete com todos os patches — Sodom, Venom, Hellhammer, Tank e todas essas coisas.
Eu disse, ‘Por que você não ouve as bandas novas?’ Ele disse, ‘Eu quero ouvir bandas de heavy metal de verdade e essas bandas que vêm dos anos 80. Não estou interessado em bandas de metalcore ou todos os outros estilos diferentes de metal que surgem todo mês.'”
Contudo, o vocalista do Sodom acredita que a maioria das pessoas ainda sabem o que é o verdadeiro metal.
“Isso é muito interessante. As pessoas percebem que as verdadeiras bandas de heavy metal vêm dos anos 80. E essas bandas, especialmente as bandas que ainda estão vivas e fazendo o trabalho, é impressionante para muitas pessoas.”
Tom Angelripper disse que até tentou acompanhar as novidades da cena do metal atual, mas ele não curtiu as coisas que ouviu:
“Mas, você sabe, havia tantas bandas surgindo todo mês, bandas novas. Eu recebia as revistas da Alemanha, como a Rock Hard e a Metal Hammer — centenas de bandas surgindo todo mês.
Não sei o que é. É metal? Ou é música pop? Sabe, está ficando cada vez mais confuso.
Eu não escuto novas bandas de metal porque eu… Está ficando fora de controle, e eu não sei quem é. Eu não tenho tempo para escutar todas as músicas, ou eu não tenho dinheiro para comprar todas essas coisas.”
Acompanhe a entrevista completa: