M. Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot, concedeu uma nova entrevista a NME e, discutiu sobre o futuro dos festivais exclusivamente voltados para o Metal. A banda, que tem o seu próprio fest, será a atração principal de dois grandes eventos na Espanha em 2025, Resurrection Fest e Barcelona Rock Fest.
Sobre o que ele acha do Sleep Token, uma banda britânica de metal moderno de mascarados que tem conquistado os jovens mundo afora, ser a atração principal do Download Festival em 2025 no Reino Unido, festival tradicional do qual o próprio Slipknot já encabeçou muitas vezes headliner, Clown disse:
“Ele tem seu nicho e deve estar fazendo bem o seu negócio. O velho eu poderia tê-lo feito em pedaços, mas o novo eu, meu verdadeiro eu, é como ‘eh, cabe sempre aos fãs. Os fãs dizem o que aos empresários.’ Eles têm que fazer. Os torcedores falam e os empresários ouvem.
Deve ser muito popular, e é preciso lembrar que não há muita música boa. Simplesmente não há muita. Na minha opinião, existem muitas bandas horríveis hoje em dia. Eu assisti o Sleep Token por um tempo e baixei o material deles. Tem seu nicho e tem uma base de fãs.
Não importa se você dividiu os participantes do Download Festival porque isso significa que 50% estão conseguindo o que desejam. Não me preocupo mais com esse tipo de coisa, só me preocupo em ser eu mesmo e estar no meio disso. Se for uma boa banda e se eles trabalharem duro – como parecem fazer – eles merecem tudo o que lhes é oferecido.”