Os shows de despedida dos ícones do Metal, Black Sabbath e Ozzy Osbourne, acontecerão no próximo dia 5 de julho no Villa Park, em Birmingham. O evento promete ser um dos maiores da história trazendo um alto número de bandas e artistas para tocar sets próprios e homenagear os pioneiros.
Com a atual retomada do Slayer para shows esporádicos, a presença do quarteto era um tanto óbvia. A importância do Black Sabbath para o Slayer é enorme e isto não é novidade. O guitarrista Kerry King disse em uma nova entrevista para a Spin que se fossem fazer um único show depois da aposentadoria, seria este. Ele disse:
“Eu provavelmente teria feito este se esse fosse o único show que eu fizesse. Esse é um dia importante
Acho que esse vai ser um grande momento para os fãs, mas vai ser um grande momento para mim. É um grande momento na história do Rock.”
Sobre se o Slayer seguirá fazendo shows esporádicos, King concordou:
“Isso é justo. Eu garanto que nunca faremos turnê porque foi o que dissemos que não faríamos. Nunca mais gravaremos porque tenho outra banda para fazer isso e é algo ainda novo. Como eu disse aos caras da minha banda durante essa temporada, é novo para mim. É o King adolescente saindo e experimentando coisas com novas pessoas de novas maneiras. Mesmo que eu tenha feito isso por 40 anos, agora estou com caras diferentes, são músicas diferentes. Tirando alguns camarins pequenos, é um recomeço e está sendo divertido.”
O vocalista e baixista Tom Araya relembrou seus tempos de escola e fez questão de dizer que é um fã incondicional do Black Sabbath. Dessa forma, tocar neste evento certamente será uma experiência e tanto. Veja o que disse Tom:
“Sou fã do Sabbath, e fazer esse show é uma honra. Eu andava com meu irmão e os amigos dele durante meu penúltimo ano do ensino médio e tocávamos Sabbath o tempo todo, então sou um grande fã. O Black Sabbath foi o criador, as pessoas os chamam de ‘os padrinhos do Metal’. Acho que vai ser uma experiência incrível, do começo ao fim. Estou muito, muito honrado em fazer parte disso, vai ser ótimo.”

Back To The Beginning
O último show do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne contará com nomes inegavelmente grandes na cena como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Alice In Chains, Anthrax, Mastodon, Lamb Of God, Rival Sons e Halestorm.
Uma vastidão de artistas também aparecerão para executar jams no decorrer do dia. Entre os confirmados estão Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan & Slash (Guns ‘n Roses), Frank Bello (Anthrax), Fred Durst (Limp Bizkit), Jake E Lee (Ozzy Osbourne, Badlands), Jonathan Davis (Korn), KK Downing (Judas Priest, KK’s Priest), Lzzy Hale (Halestorm), Mike Bordin (Faith No More), Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Quiet Riot), Sammy Hagar (Van Halen, Monstrose), Scott Ian (Anthrax), Sleep Token II (Sleep Token), Papa V Perpetua (Ghost), Tom Morello (Rage Against The Machine), Andrew Watt, Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), David Ellefson (ex-Megadeth), Vernon Reid (Living Colour), Whitfield Crane (Ugly Kid Joe) assim como Wolfgang Van Halen e Zakk Wylde