O Punk Rock certamente foi uma grande influência para bandas de Metal no início dos anos 80. Se pensarmos em Thrash Metal, é inegável a presença desta sonoridade no estilo. No Slayer, um dos grandes pioneiros do gênero, todos sabemos que Kerry King era um aficionado pela NWOBHM, então o cara que trouxe a veia punk para o grupo não poderia ser outro senão Jeff Hanneman.
Em uma nova entrevista para a Spin, Kerry King relembrou os motivos que o fizeram odiar o Punk Rock no início. Segundo o músico:
“Eu não estava ligado nisso porque eu estava acompanhando o que eu chamaria de cantores virtuosos — Rob Halford ou Ronnie James Dio ou Freddie Mercury — pessoas com alcance e super-ataque e super-harmonias vocais. Quando Jeff Hanneman trouxe o Punk, eu o questionava, ‘por que você gosta disso? Esses guitarristas estão tocando três acordes e mal. E o cantor está apenas gritando em cima disso’.”
Apesar desse início não muito favorável de Kerry King com o Punk, ele admite que depois passou a ser um admirador:
“Mesmo que tenha sido Jeff que trouxe o Punk para o Slayer, conforme crescemos como compositores eu me tornei um compositor mais rápido e punk, Jeff se tornou um escritor mais temperamental. Foi legal porque escrevemos estilos diferentes, então isso resultou em álbuns melhores.”
Devemos nos atentar para o fato do Slayer ter inclusive gravado um álbum somente com covers de bandas Punk e Hardcore. “Undisputed Attitude” foi originalmente lançado em 1996 e trouxe apenas uma música inédita do grupo. Relembre: