Dave Mustaine se tornou o guitarrista original do Metallica quando James Hetfield e Lars Ulrich o contrataram pouco depois de fundarem a banda. Porém, Mustaine permaneceu com a banda por apenas um ano, em razão de ter sido demitido por causa de seus problemas com o vício em drogas.
Kerry King, guitarrista lendário do Slayer que tocou com o Megadeth na turnê de 1984, revelou que Mustaine provavelmente teve ressentimentos após sua saída do Metallica e destacou que Dave era tão talentoso que acredita que o guitarrista ajudou a moldar o estilo do Metallica.
Em recente entrevista à Metal Hammer, Kerry King falou sobre sua curta passagem pelo Megadeth e respondeu se Mustaine manteve ressentimentos do Metallica. Acompanhe:
“Provavelmente, mas eu admirei Mustaine desde quando ele estava no Metallica. Eu estava no meio da multidão com Jeff, na verdade, e ficava admirado dizendo ‘olhe para aquele cara! Ele está apenas detonando lá em cima!’Ele tem um grande estilo e no começo isso ajudou o Metallica a se tornar o que o Metallica é. Deixe-me dizer uma coisa – até hoje ele é um ótimo guitarrista.”