PUBLICIDADE

Slash conta como foi influenciado por Eddie Van Halen

Recentemente, o guitarrista Slash (Guns ‘N’ Roses) participou do último episódio do podcast Southern Accents Radio com o produtor Dave Cobb. A entrevista está disponível no Apple Music Country e nela Slash fala sobre toda a sua admiração sobre o saudoso guitarrista Eddie Van Halen.

O próximo álbum com Myles Kennedy and The Conspirators será lançado em fevereiro de 2022 e foi gravado e produzido por Cobb em Nashville. Confira o que disse Slash:

   

“De modo geral, eu realmente não venho dessa escola de guitarra dos anos 80. Mas quando eu ouvi pela primeira vez, junto com todos os outros, em 1978 e ouvi pela primeira vez o disco de estreia do Van Halen, realmente me fodeu. Foi um disco pesado pra caralho. Quer dizer, aquele foi o momento em que os anos setenta mudaram, aquele disco em particular. E como guitarrista, eu era apenas uma criança, eu estava pegando a guitarra naquela época. Eu nem tinha começado direito naquele momento. Comecei tipo no ano seguinte, mas quando comecei a tocar guitarra, todo mundo estava tentando imitar o Eddie e eles estavam todos focados nas técnicas óbvias e na porra das batidas de dedo e os harmônicos e as coisas da barra de tremolo e todas essas técnicas realmente ótimas que Eddie tinha. Mas a maneira como ele fazia isso fazia parte de sua personalidade e de sua sensibilidade melódica que tinha esse tipo de fluidez musical que ninguém depois disso realmente chegou perto de tocar aquele estilo de tocar guitarra. Então eu sempre amei Eddie. E entre qualquer uma de suas técnicas muito específicas, ele também tinha ótimas letras de Rock and Roll, apenas muito legais, letras de Rock do caralho. Então, sim amo o Eddie.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
236SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -