PUBLICIDADE

Sessão Dualidade: Judas Priest

A dualidade é um dos alicerces essenciais no desenvolvimento do Metal e seus subgêneros. Creio que seja corretor afirmar, que todos sabemos da importância gigantesca do Judas Priest para o desdobramento do Heavy Metal mundial, quando o termo ainda nem existia. Assim como o Black Sabbath, seus compatriotas de Birmingham, havia uma aura e um estigma sobre o Judas Priest em seus anos áureos, as roupas largas e coloridas no inicio da década de 70, aos poucos deram espaço para o couro, spikes e uma imagem de irônica de motoqueiros, ainda no final da mesma década.

Apesar de sua indiscutível importância para a musica pesada e rápida, a banda tinha suas origens no Blues, Rock Psicodélico da década e aquela sonoridade progressiva de seus contemporâneos, como Pink Floyd, Yes e quem sabe, até o mesmo Blue Öyester Cult. Então, além de um talento ímpar e pioneiro na criação de clássicos que definiram o Aço Britânico, Rob Halford, Glenn Tipton e K.K Downing tinham uma capacidade de compor as mais singelas e plácidas canções, algo muito genuíno nos músicos do gênero, transitar entre e os mais pesados riffs e o mais belos acordes e melodias. Muito provavelmente o Judas Priest estudou na mesma universidade do Accept, ambos fizeram Pós-Graduação, doutorado e hoje são PhD em “Composições de baladinha”, e facilmente ajudaram a instaurar a importância de uma breve pausa pra um café (Ou chá, nesse caso) e uma meditação no meio da sessão de socos e chutes.

   

Sem mais delongas, hoje listamos 10 exemplares da dualidade musical do todo poderoso Judas Priest, e decidimos focar nas composições feitas pelas mentes pensantes por trás da obra prima, ou seja Sr.Tipton, Sr.Downing, obviamente Sr. Metal God Halford, e talvez alguma contribuição do Sr. Ritchie Faulkner.

Sessão Dualidade:

  1. Dreamer Deceiver
  2. Before The Dawn
  3. Beyond The Realms of Death
  4. Last Rose Of Summer
  5. Prisoner of Your Eyes
  6. Night Comes Down
  7. Blood Red Skies
  8. Angel
  9. Beginning of The End
  10. Sea of Red

****Infelizmente, dois ótimos exemplares não estão disponíveis na plataforma do Spotify, “Dreamer Deceiver” e “Prisoner of Your Eyes” . Porém ainda podem ser ouvidas nos links abaixo:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações