PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Sepultura: “Tem gente que acha que não é o nosso melhor disco. Mas ‘Roots’ foi um disco muito necessário”, disse Iggor Cavalera

Recentemente, no dia 20 de fevereiro, o álbum divisor de águas de Sepultura, o “Roots”, completou 29 anos. Mesmo sendo o disco de maior sucesso comercial da banda, os fãs mais old school torcem o nariz para esse disco de sonoridade única na discografia dos brasileiros. Em uma de suas entrevistas, o baterista Iggor Cavalera disse entender esses fãs, mas explicou o porquê “Roots” foi um disco “muito necessário”. Ele relembrou:



“Estávamos experimentando com um monte de coisas e lembro que tive uma conversa com Max em que ambos chegamos à conclusão de que não havia como ir mais fundo em nossas raízes senão fazer algo com as tribos brasileiras.

Isso nos inspirou ao longo de todo o processo de concepção do disco. Só de saber que os indígenas estavam lá antes de qualquer outra pessoa — e que já estavam fazendo música — realmente nos deu muita inspiração. A conexão mais profunda que poderíamos ter encontrado, na minha opinião, era com os nativos do Brasil. E ter a chance de gravar com eles foi incrível, uma loucura.”



Apesar de não ter o devido reconhecimento por uma parcela dos fãs do Sepultura, músicos de várias bandas renomadas já falaram sobre a importância e influência do “Roots”:

“Estamos falando de pessoas como Dave Grohl, Moby, toda essa gente que, na época, estava prestando atenção no que nós estávamos fazendo. E isso é muito especial.

Tem gente que acha que não é o nosso melhor disco — acha que é ‘Arise’ ou que é ‘Beneath The Remains’, mas ‘Roots’ foi um disco muito necessário, onde forçamos os limites da nossa música. A partir dali, influenciamos muitas bandas a irem em busca de suas próprias raízes. Até bandas de black metal norueguês, que começaram a fazer coisas com as raízes deles. Foi um grande passo na direção certa de quebrar barreiras e ter as pessoas com a mente mais aberta.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]