O período em que Max Cavalera deixou o Sepultura foi marcado por grandes indecisões por parte dos membros remanescentes. Quem colocar para substituir um grande frontman como Max? Nomes do mundo todo enviaram suas fitas para a banda e gente graúda do Metal mundial, como por exemplo o vocalista do Testament, Chuck Billy, foram alguns dos músicos que tentaram a sorte.
Como todos sabem, o escolhido para a vaga foi o norte americano Derrick Green, mas até hoje o vocalista não é uma unanimidade entre os fãs, principalmente, os mais antigos. Em pleno 2023, muitos ainda se questionam se Derrick foi a escolha mais acertada.
Em uma nova entrevista concedida ao podcast do vocalista Rob Dukes, ex-Exodus, o guitarrista do Machine Head e do Vio-Lence, Phil Demmel, falou sobre sua audição para se tornar o novo vocalista do Sepultura. Demmel contou o seguinte:
“Eu meio que desisti da música naquela época. Eu era casado com minha primeira esposa, estava apenas sendo jovem e burro. Eu tinha um ótimo emprego, estava no sindicato e praticava snowboard, golfe e basquete três vezes por semana. Eu estava apenas fazendo isso, meio que saí da música. Então isso surgiu com o sepultura. E foi, tipo, ‘Sim.’ eu tinha uma banda chamada TORQUE e eu cantava e tocava e estava acostumado com isso.
Acho que o SEPULTURA já tinha encontrado Derrick e não sei se tinham decidido que ele ia estar na banda. Mas foi uma boa experiência entrar lá e escrever a letra de uma de suas canções originais e fazer meu próprio fraseado e cantar com eles. Então foi uma boa experiência mesmo que não tenha dado certo… James Murphy, ex-guitarrista do TESTAMENT e DEATH, me gravou em seu estúdio. Acho que está em algum lugar no YouTube. Não é tão bom, cara. É de meados dos anos 90. Acho que a música mudou um pouco também quando eles gravaram. Foi um música chamada ‘Choke’, que estava naquele primeiro disco ‘Against’, de 1998, com o Derrick.”
Enquanto não achamos a versão de ‘Choke’ com Phil, ouça a versão demo da música com Chuck Billy (Testament)!