PUBLICIDADE

Sepultura: Max recua da sua declaração anterior, “não há realmente uma razão para voltar”

Após toda a repercussão em cima das falas de Max Cavalera admitindo em uma recente entrevista concedida ao Rock Hard Greece, que uma reunião com seus ex-colegas de Sepultura poderia ocasionalmente acontecer no tempo certo, o músico parece ter recuado em seu posicionamento.

   

Em uma nova entrevista concedida ao site Metal Injection, Max conversou com o redator Frank Godla e explicou toda a situação ao entorno de uma possível reunião.

A pergunta foi justamente no sentido de esclarecer e não deixar dúvida sobre o posicionamento de Max. Sendo assim, Frank começou questionando o brasileiro sobre qual seria o sentimento dele ao ver que o Sepultura vai acabar.

Max respondeu:

“Minha percepção sobre a coisa toda é que estou meio surpreso com isso, sabe. Quanto a uma reunião, eu queria me reunir com meu irmão e foi isso que ele também disse há muito tempo quando nos reunimos pela primeira vez. Então, para mim, essa foi a verdadeira reunião, eu e ele, e fizemos isso e abriu as portas para todas essas regravações e execuções, todos esses discos. É tão legal o jeito que estamos fazendo.

Temos como uma regra não escrita entre mim e Iggor, como se fôssemos fazer isso agora de forma diferente de como fazíamos naquela época, porque naquela época havia muito drama e estresse que não gostávamos, e muita coisa política. Então era como, se vamos fazer isso agora, faremos por amor, você sabe, pelo puro prazer da coisa. É assim que temos feito todos esses anos, com todas essas turnês e gravações e tudo mais.

Então, para mim, não há realmente uma razão para voltar ao Sepultura. Eu sei que seria voltar para mais estresse e coisas que eu realmente não preciso na minha vida, cara, e eu acho que nós tocando ao vivo, e mesmo tendo Travis e Igor Amadeus conosco é tão foda porque eles se conectam com a geração mais jovem. Sim, eu não vejo necessidade de fazer uma reunião e eu acho que mais do que nunca agora, especialmente, agora que eles vão se separar. A banda acabou e eu e Iggor vamos continuar fazendo o que queremos com o Cavalera Conspiracy, que é o Sepultura em si.”

Photo: Désirée Pezzetta

O entrevistador mencionou que já viu essa pergunta sendo respondida diversas vezes por Max e que a resposta já mudou diversas vezes ao passar dos anos. A resposta ja foi de um duro “não” para o que parecia ser um “talvez”, há algumas semanas atrás. Foi então que Max disse o seguinte:

“Quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que não preciso. Como eu disse, a verdadeira reunião é entre mim e Igor, e eu fiz isso. É pura magia e é incrível o que estamos fazendo agora. Você meio que tem que perceber que se acabarmos fazendo uma reunião do Sepultura, é quase como se não pudéssemos voltar para a coisa do Cavalera, sabe? Não vai fazer muito sentido. As pessoas provavelmente vão ficar tipo “Eu não quero ir assistir Cavalera se eles estiverem fazendo uma reunião de verdade’. Para mim, eu não quero fazer isso porque eu amo o que temos aqui no Cavalera agora. É tão foda. Então sim, está definitivamente fora de questão.

Você pode fazer a mesma pergunta ao Iggor. Ele também não quer fazer isso. Acho que as pessoas podem simplesmente desistir, isso não vai acontecer, cara. Não vai acontecer.

Teve seu tempo. Você tem todos os vídeos para assistir e ainda estamos carregando a bandeira. O espírito está conosco, o espírito da coisa toda está comigo e Iggor agora mesmo com o Cavalera Conspiracy. Eles vão desistir, eles vão terminar e é o que é.

Ainda estamos aqui. Ainda estamos tocando. Ainda vamos celebrar todos os esforços. E então, quem sabe, mais tarde poderemos fazer o melhor de toda a era Max. Não quero entrar em detalhes sobre o porquê, mas é basicamente o mesmo motivo pelo qual os deixei em 96. Sinto o mesmo. Foi muita traição e muitas coisas que as pessoas não sabem.

Acho que é aí que o problema surge. As pessoas são tão mal informadas. A primeira coisa que fazem é culpar a Gloria. Tipo, ‘ah sim, ela acabou com a banda’. Para mim, essa é a coisa mais louca de todas, porque o contrato dela tinha acabado. Sabe, ela estava praticamente fora. Pediram para ela ficar e me gerenciar, mas ela não quis. Ela até me disse que eu deveria ficar na banda, mas eu também não queria. Então eu disse a eles, ‘não, não vamos fazer isso’. Estou fora, sabe. Fora pela minha própria integridade.

E eu não conseguia mais fazer a coisa depois de tudo que aconteceu com Dana e tudo mais. Então é como se, quando eu vejo essas coisas na internet, pessoas falando merda, elas não sabem a história toda. É muito fácil culpar uma pessoa, eles apenas a culpam por acabar com a banda. Mas se você realmente perguntar para as pessoas que sabiam, todo mundo que sabia das coisas internas sabe que isso não é verdade. Isso não é verdade. Nós quatro nos afastamos um do outro.

Acontece em bandas o tempo todo. E é só uma dessas coisas, cara. Eu simplesmente não conseguia mais ficar com eles. Eu tive que ir embora, cara. E então, você sabe, eu estava realmente sentindo falta do meu irmão. E agora estou de volta com ele. Então, agora mais do que nunca, não vejo razão para fazer uma reunião.”

Vamos ver até quando esta versão vai se manter…

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -