PUBLICIDADE

Sepultura: Max Cavalera rebate críticas ao disco ‘Roots’

Max Cavalera, ex-vocalista do Sepultura, cedeu uma entrevista ao iRock do Chile e rebateu as críticas de alguns fãs que diziam que o inovador disco “não era metal o suficiente“.

   

Veja o que disse Max:

“Eu não acho que eles deram ao disco uma chance real. Para mim, ‘Roots’ é um disco muito pesado. Acho que algumas coisas como ‘Straighthate’, ‘Spit’, ”Endangered Species’ era tão pesado, rápido e brutal. Acho que é porque ficou marcado… Ficou muito popular; ficou na moda. Algumas pessoas o conectaram com ‘nu metal’. Eu não acho que ‘Roots’ seja um disco ‘nu metal’. Na verdade, acho que é bem o oposto – é realmente mais um homem das cavernas. É mais simples – downtuning, mas riffs mais simples. Percussão muito pesada.”

Ele acrescentou:

“Por si só, em sua essência, para mim, é um disco especial com certeza. Não vou dizer que é o meu favorito porque é como escolher seus filhos; não é certo. Eu não quero escolher entre os registros do Sepultura; Eu gosto de tudo. Mas para mim, ‘Roots’ parece… É uma ideia. Nasceu na hora certa. E era apenas uma ideia maluca que eu tinha em mente, gravar com índios brasileiros e trazer isso para o metal. E eu acho que isso foi muito ambicioso e muito corajoso. Porque poucas pessoas fazem isso com suas carreiras; poucas pessoas jogam tudo e fazem um disco com ideias malucas como essa. Porque muita coisa pode dar errado. Muitas bandas gostam de jogar pelo seguro: ‘Nós apenas fazemos este disco para os fãs, e estamos bem.’ E nós não somos esse tipo de banda. Nós gostamos de empurrar o envelope. Gostamos de seguir em frente. E nós sempre nunca tentamos fazer o mesmo disco. Para mim, foi um disco emocionante.

“Eu estava muito apaixonado pela ideia do disco – indo para a tribo; usando todos os elementos tribais, a percussão. A ‘brasilidade’ do disco é incrível. E o disco para mim soa incrível. A mistura que Andy Wallace fez é muito, muito bom. Os vídeos foram muito legais. O vídeo ‘Attitude’ com os Gracies; o vídeo ‘Roots Bloody Roots’ em Salvador; o ‘Ratamahatta’ com as bonecas. Sim, foi uma fase em nossa vida. Acabou sendo meio louco porque era o fim da minha passagem pelo SEPULTURA. Mas estou orgulhoso desse disco. E é um grande disco. Muitas pessoas famosas gostam muito desse disco,como Dave Grohl, e tantas pessoas assim. Os caras do Slipknot, eles amam ‘Roots’.

“Eu entendo alguns dos metalheads da velha escola; eles só querem ‘Arise’. Eles querem que eu toque ‘Arise’ por toda a minha vida – apenas continue fazendo ‘Arise’, ‘Arise’, ‘Arise’ o tempo todo”. ‘Arise’ e ‘Beneath The Remains’ são ótimos, mas há coisas diferentes que você pode fazer. ‘Chaos AD’ é ótimo. ‘Roots’ é ótimo. Eu não o trocaria por nada. Queria fazer naquela época. E acho que agora que estou praticando para tocar ao vivo [para uma próxima turnê], eu entendo ‘mais agora do que antes. E eu acho que é um disco muito complexo; é um disco muito estranho, pouco ortodoxo e muito legal de se ouvir. Se você ouvir o disco inteiro, ele tem uma dinâmica muito diferente que é muito, muito boa.”

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Lembro de comprar uma fita cassete do disco Roots no Camelô, é claro que cheguei na época a pegar um cd do Korn, Deftones e ver alguns clipes da época New metal…peguei com a intenção de entender o que era aquilo!!!! Com o tempo via o Max naquele visual igual ao dos caras do Korn e Deftones e algo do Rap misturado em suas músicas…sim, tem riffs pesados e a energia da bateria do Igor também chamava a atenção!!!! Ao ouvir o Disco Roots as músicas que me agradaram mesmo foram: Roots e Atitude, nada contra o lance do ¨tribal¨ que considero já como uma característica brasileira marcada mesmo nos discos do Sepultura!!!! Mas aqueles ¨pula pula¨ que vc ver muito no korn, influências do Rap nas músicas…tudo isso me incomoda!!!! Já gostei do disco Roots, hoje em dia fico mesmo com os primórdios…som mais reto, nada de groove metal e o termo Thrash Metal que se adequava melhor a banda de antigamente, que um dia já foi melhor do que Slayer e Metallica!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -