PUBLICIDADE

Sepultura: “The Legacy e The New Order realmente nos inspiraram a tentar coisas diferentes”, diz Andreas sobre o Testament

Em 2020, durante o período sombrio do lockdown, a banda brasileira de Thrash Metal, Sepultura, lançou no Youtube o seu bem sucedido podcast chamado “Sepulquarta”, que como o próprio nome sugere, foi realizado todas as quartas-feiras. O programa contou com a participação de diversos convidados especiais estelares para discutir temas relevantes do momento e tocar alguma música do Sepultura junto com os músicos.

   

O resultado disso foi o álbum que leva o mesmo nome do podcast lançado em agosto de 2021 pela Nuclear Blast e apresentou 15 grandes sucessos dos thrashers brazucas com as participações dos ilustres convidados do programa.

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, sempre demonstrou ser um grande fã do Testament e recentemente participou do podcast “Behind The Vinyl”, contando como foi a experiência de tocar a faixa “Vandals Nest”, junto com Alex Skolnick (guitarrista do Testament). Acompanhe o que disse Andreas:

“Alex é um mestre, um dos melhores guitarristas que existem especialmente por causa de sua influência no jazz, ele tem uma visão do metal que é muito única. Testament, é uma das influências para o Sepultura também, especialmente os primeiros, ‘The Legacy’ e ‘The New Order’ realmente nos inspiraram a tentar coisas diferentes no ‘Schizophrenia’ e ‘Beneath The Remains’, e tentar harmonias nos leads. Mesmo que Max não tocasse, no estúdio eu tentei trabalhar esse tipo de coisa E o Testament são os mestres em fazer isso. Eles são realmente bons com as harmonias, eles têm muito conhecimento principalmente o Alex. E ele pode tocar algo de Allan Holdsworth, Exodus e Metallica da mesma forma com a mesma vibe, a mesma maestria técnica que ele tem.”

Andreas continuou:

“A música que escolhemos era muito thrash porque ele é um guitarrista de thrash. E ele brincou com diferentes afinações para criar atmosferas diferentes, algo que eu não esperava mas que criou ainda mais caos. É fantástico, é incrível. E é algo que eu nunca tentei antes… A música é muito thrash, então é meio que criando uma dissonância, ainda mais uma vibração dissonante. Porque é muito rápido, é muito thrash, e essa música tinha essa sensação, de uma situação caótica, de extremos. E fazendo isso, o truque dele, criou ainda mais esse tipo de vibe. Por isso essa versão é tão única, porque é sua própria leitura da música e sua própria entrada.

Sobre a liberdade que o Sepultura concedeu a todos os convidados para adicionarem as suas próprias características nas músicas, assim como fez Alex Skolnick, Andreas Kisser revelou:

   

“Nós deixamos todos os colaboradores do ‘SepulQuarta’ serem muito livres e criativos sobre isso, porque esse é o objetivo de trazer alguém novo para a banda. ‘Oh, não, você tem que fazer a mesma afinação que eu fiz no estúdio.’ Oras, por quê? Por que você se incomoda em trazer às vezes algo novo com uma nova linguagem ou uma nova técnica para desenvolver ainda mais o som do Sepultura. Isso é ótimo, eu acho. É por isso que o álbum ‘SepulQuarta’ é tão único e tão importante e um dos álbuns muito especiais que já fizemos em nossa carreira. No mesmo álbum, colocamos Phil Campbell do Motorhead e Mark Holcomb (Periphery) que são gerações muito diferentes tocando uma música do Sepultura. Ok, embora ‘Orgasmatron’ não seja o Sepultura, mas quase todas as músicas são nossas.”

   
PUBLICIDADE

Comentários

  1. Testament é influência para qualquer banda do estilo!!!! Bons tempos dos primórdios albuns do testament em que ouvia muito em fitas cassetes!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -