PUBLICIDADE

Sepultura: “eu lia críticas negativas, então ficava muito chateado e fazia um bom show”, revela Max

Nos tempos atuais, é impensável que alguém consiga viver sem serviços de internet, sem um smartphone ou algo que o conecte ao mundo digital globalizado. A todo instante somos bombardeados com informações, músicas, matérias jornalísticas, vídeos de entretenimento, avisos automatizados, publicidades, assim como inúmeras outras coisas. O uso da internet, a participação nas redes e a comodidade de ter tudo na palma das mãos, transformou a forma que as pessoas vivem. Mas o icônico vocalista/guitarrista brasileiro, Max Cavalera, continua demonstrando uma postura radical e anti-tecnologia quando o que está em pauta é sua vida pessoal.

   

Obviamente, Max não é um cara que se desfaz ou deixa de se utilizar dos avanços tecnologicos, porém, existe um limite instransponível para ele. Existe uma separação muito clara do que é trabalho e o que é a vida privada do músico. Apesar dos discos gravados por Max possuírem todos os recursos possíveis em produção, mixagem e masterização, o cantor segue se negando a adentrar o mundo das mídias sociais. O fato é que seu distanciamento chegou ao ponto de não possuir sequer um telefone celular.

Em uma nova entrevista ao Chaoszine, o vocalista do Soulfly, comentou o que o fez ceder e deixar que uma conta no Instagram fosse criada. Segundo Max:

“Sim, acho que é necessário deixar que um músico cresça. Por mais que eu quisesse ficar longe disso, porque, eu até gosto, mas não deixo isso acontecer ao ponto de se tornar a única coisa que importa na minha vida. É por isso que não tenho celular. Sou uma das poucas pessoas no mundo que não tem celular. E me sinto muito livre com isso, porque quando vou comer em um restaurante, quero conversar com meus amigos, quero sentar em uma mesa e conversar com as pessoas, não ficar olhando para uma máquina. Acho isso ridículo, quando as pessoas estão em um restaurante e estão sentadas uma de frente para a outra e eles simplesmente não falam um com o outro. É muito triste, é uma loucura, isso me deixa louco. Ao mesmo tempo, eu sei o quanto é importante ter a presença fixa no mundo das mídias sociais. E uma maneira de fazer isso foi deixar que a Glória cuide, ela se tornou minha voz nesse mundo. Ela me mostra tudo, para que eu possa ver tudo o que as pessoas estão dizendo. Fizemos uma série de vídeos ao vivo no Facebook e Talvez eu queira começar a fazer isso de novo e fazer alguns vídeos para o Cameo e todas essas coisas. Mas eu acho que ela é ótima com isso. Ela está cuidando agora de seis contas, eu acho, nas redes sociais. Ela cuida da minha conta, Max Cavalera, ela cuida da conta do Soulfly. Ela tem sua própria página no Facebook e é muito legal isso tudo.”

Reprodução/X

Questionado se Max tem ciência da loucura que é hoje as redes sociais e sobre como as pessoas podem ser críticas e comentarem coisas negativas, ele rebate:

“Eu sempre fiz isso, mesmo naquela época, na época do Sepultura, antes da Internet. Eu lia todas as críticas negativas, então ficava muito chateado e fazia um bom show. Então agora eu meio que faço a mesma coisa. Eu digo a ela, ‘mostre-me algumas pessoas falando merda nas redes’. Então ela me dá o telefone e vejo toda essa gente falando merda. Eu leio, subo no palco e boto pra fuder com tudo.”

Em outras palavras, Max não é um cara tão chucro quanto alguns poderiam pensar, ele sabe exatamente o quanto tudo isso é importante para sua carreira e simplesmente pode se dar ao luxo de colocar alguém que faça o trabalho por ele.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Hoje em dia a galera tira selfie com o prato de comida, fala sério!!!! Por incrivel que pareça, também não uso celular…vejo tudo no PC mesmo!!!! Infelizmente Max é um cara muito criticado por causa dos puxa-saco do Sepultura…engraçado que esses mesmos puxa-saco vão ver o show do Max quando ele vai tocar em alguma cidade próxima deles!!!! Valeu Max!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -