Os leitores da Revolver elegeram através de uma enquete feita pela tradicional revista as cinco melhores músicas do Sepultura.
A lendária banda brasileira despontou no cenário de metal em 1989, com o álbum de estreia “Beneath The Remains” e ganhou o mundo com o icônico “Roots” de 1996, fechando uma era clássica gloriosa, já que, após o lançamento de “Roots”, os irmãos fundadores Max e Iggor Cavalera saíram da banda, com Max saindo ainda em 1996 e Iggor em 2006.
Na eleição dos leitores da Revolver, estas são as cinco melhores músicas do Sepultura:
5. “Inner Self”
“Walking these dirty streets/With hate in my mind,” Max Cavalera abre suas letras neste corte de destaque do terceiro álbum inovador do Sepultura, Beneath the Remains, o primeiro da banda pela Roadrunner Records. Baseado na realidade corajosa da vida no Brasil, é um thrash stomper com influências de Death Metal da mais alta ordem.”
4. “Refuse/Resist”
“O abridor de choque e pavor do Chaos AD é um dos grandes hinos de protesto da música pesada, punk em espírito, metal em seu denso e orquestrado ataque sonoro. Abrindo com percussão tribal compulsiva e um riff de Groove Metal atemporal, ele também inaugurou ressonantemente o próximo passo na evolução incessante do Sepultura.“
3. “Roots Bloody Roots”
“Chame de nu-metal. Chame de adoração ao Korn. Do que você quiser. ‘Roots Bloody Roots’, o corte principal do polarizador LP Roots de 1996 , é um grito de guerra insanamente incrível de um hino, cavalgando em seu riff principal saltitante e pesado de baixo por partes pesadas e partes ainda mais pesadas. É sem dúvida o número de assinatura do Sepultura, permanecendo, também, como o canto do cisne agridoce de sua era clássica.”
2. “Territory”
“O segundo corte do Chaos AD a ser votado para esta lista, “Territory” é um ripper direto e implacável, sublinhando ferozmente o absurdo da guerra — um tema memoravelmente trazido à vida no videoclipe vencedor do MTV Music Video Award, que foi filmado no Oriente Médio, a banda capturou se jogando no deserto, pintada com lama preta do Mar Morto. Não é de se espantar que o Gojira tenha começado a fazer covers como parte regular de seus shows ao vivo.”
1. “Arise”
“Lançado em 1991 como o primeiro single oficial das estrelas brasileiras em ascensão, o título cortou o quarto álbum deles, que faz Thrash como o Slayer principal, mas ruge com aquela selvageria especial e primitiva do Sepultura. Para muitos fãs da velha guarda, foi sua introdução de cair o queixo à banda; para outros, uma revelação surpreendente da ferocidade inicial do grupo, descoberta após grandes sucessos dos anos 90. Não importa como você chegou a isso, ‘Arise’ é o máximo.”