O guitarrista Matthias Jabs, da lendária banda alemã de Hard Rock, Scorpions, concedeu uma nova entrevista ao portal France 3 Plays De La Loire e comentou sobre o sucesso comercial em relação as músicas antigas e também traçou um paralelo de como o novo disco, “Rock Believer”, lançado este ano, tem se confirmado como um grande êxito financeiro para a veterana banda. Ele disse o seguinte:
“Quando eu entrei na banda, isso faz uns 44 anos, o scorpions já existia nos anos 70 e nós éramos muito jovens para pensar na idade que temos hoje. Quando você é jovem, você pensa que não há fim para as coisas, mas você não tem ideia do que vai acontecer. Enquanto isso, quando você olha para trás, é muito surpreendente que estejamos juntos por tanto tempo e ainda fazendo sucesso com um novo álbum e fazendo turnês pelo mundo como sempre fizemos. E às vezes devo pensar que o sucesso que temos agora é comparável ao dos anos 80, todos os lugares estão cheios, esgotados e os fãs estão muito entusiasmados. E ganhamos muitos novos fãs, os jovens estão gostando do Música do SCORPIONS hoje, o que é ótimo. Temos 80 anos e eles tem 18 ou 28. Eles são mais jovens do que a maioria das nossas músicas.”
Realmente, a base de fãs da banda vem se renovando e os antigos admiradores tem se mostrado fieis. Tudo isso tem sido muito importante para o legado da banda e só mostra a força que o Rock ainda tem na mídia mainstream.