O guitarrista Michael Schenker, ex-UFO e ex-Scorpions, esteve em um bate-papo com “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM e, indagado se recebeu algum convite para participar do próximo show de comemoração aos 60 anos do Scorpions, em 5 de julho de 2025, na Heinz Von Heiden Arena em Hannover, Michael Schenker respondeu:
“Não. Eu só sei que fui uma parte muito grande da criação de Rudolf como músico. [ Risos ] Eu não acho que sem mim, ele estaria lá, e talvez o contrário da mesma forma. Mas o problema é que eu tenho que me proteger de Rudolf. Toda vez que ele quer fazer algo comigo ou toda vez que eles querem fazer algo grande e precisam do meu nome, ele me usa mal. E eu estou muito triste que ele continue fazendo isso.
Ele é sete anos mais velho que eu. Ele é um valentão. Ele tem sido abusivo comigo por muitos, muitos anos. Ele distorceu minha imagem por muitos anos, e ele apenas age como se nada tivesse acontecido. Eu acho que, porque eu perguntei a outras pessoas, ‘Ei, como seu irmão mais velho te trata?’ E eles dizem, ‘Oh, exatamente o mesmo.’ Então eu acho que é apenas a coisa que eles fazem. Eles acham que são donos de você, que podem fazer com você o que quiserem. Eu sou sete anos mais novo. ‘Esse é apenas meu irmão mais novo, ninguém, blá, blá, blá.’
Não tenho ideia de como essas pessoas, como suas cabeças e seus cérebros funcionam, mas o fato é que ajudei os Scorpions, dei um empurrão neles, e eles esqueceram tudo sobre isso. E não são os Scorpions que são os bandidos — ou, na verdade, ninguém é realmente o bandido. É que Rudolf é apenas uma pessoa louca e estranha. Não sei o que o motiva. Mas não quero estar conectado a isso. Então, não quero me distrair com minha visão toda vez que desisto e digo: ‘Ok, farei algo com Rudolf’, e então ele abusa de mim ou me usa desrespeitosamente. Não sei por que ele continua assim, mas é meio que muito, muito estranho. Não sei o que há de errado com ele. Não sei por que é tão importante para ele ser maior que seu irmão mais novo.”