O vocalista do Scorpions, Klaus Meine, foi entrevistado por Jorge Brotas do Metal Global de Portugal e reafirmou que “aposentadoria” está fora de cogitação dentro dos planos da banda. Os alemães recentemente lançaram o seu novo álbum “Rock Believer” que alcançou altas posições em diversos pelo mundo, e na Alemanha chegou a ocupar o primeiro lugar nas pardas de álbuns do país. Acompanhe um trecho da entrevista:
“Nós riscamos essa palavra [aposentadoria] do nosso vocabulário”, disse Klaus Meine. “Não está lá. Não pensamos sobre isso e não falamos sobre isso e aceitamos como vem.
“Quem teria pensado dois anos depois da pandemia… A pandemia não se foi, infelizmente, mas dois anos depois dessa longa, longa pausa… Fizemos o último show antes de começarmos nossa passagem por Las Vegas no dia 5 de março, 2020 em Cingapura; esse foi o último show”, continuou ele. “Então é assustador. Nós nunca tivemos uma pausa tão longa. E então, de repente, você está de volta na frente de uma platéia, na frente dos fãs. Mas então você sabe que é tão bom, e ainda é tão bom depois de todos esses anos.
“Estamos apenas envelhecendo e fazemos o que fazemos e esperamos que nossos fãs gostem tanto quanto nós”, acrescentou Klaus . “Mas quem teria pensado que ainda estamos por aí depois de comemorar 50 anos como artistas de gravação – nosso primeiro álbum saiu em 1972 e agora ‘Rock Believer’ parece que atingiu o grande momento com os fãs e tantas críticas positivas de todos ao redor do mundo. E depois de todos esses anos, quem teria pensado? E é uma coisa maravilhosa.”
“Mas tudo o que sabemos é que o caminho à frente é muito mais curto do que o que está atrás de nós. E nunca damos isso como garantido – nunca damos o sucesso como garantido. Trabalhamos duro no que fazemos porque ainda amamos e ainda mas é o que é. E acho que todo artista sabe do que estou falando, porque para sair por aí, fazer um grande show para os fãs e não decepcioná-los, é preciso muita preparação, leva muito trabalho e sendo o cantor, você tenta se certificar de que seus tubos estão em boas condições.
“São muitas coisas”, disse ele. “E não sabemos o que o futuro trará. Dê uma olhada na próxima esquina, e você nunca sabe o que está acontecendo. Mas agora, a vida é boa. Temos um ótimo novo álbum lá fora. E temos um muito divertido. Nós gostamos.”