PUBLICIDADE

Scorpions: “éramos uma equipe muito, muito boa, nunca houve qualquer choque de personalidades”, disse Uli Jon Roth

Uli Jon Roth, ex-guitarrista do Scorpions, em entrevista ao canal Eonmusic do Reino Unido, disse que havia canções, em alguns dos primeiros discos da banda, nas quais Rudolf Schenker não gravava, pois dizia que era “simplesmente mais rápido” para Roth gravar as partes sozinho. O guitarrista disse ainda que faixas dos álbuns “Virgin Killer” de 1976 e “Taken By Force” de 1977 não tem a guitarra de Schenker, fundador do SCORPIONS, em suas gravações. Uli fez todas as revelações, em tom de esclarecimento, na entrevista que acabamos de citar.

   

De acordo com Uli Roth, seu tempo com a banda alemã de Hard Rock foi um ambiente particularmente harmonioso:

“Gostei de estar no SCORPIONS e por isso nos divertimos muito. Muitas bandas caem na armadilha de personalizar as coisas e depois há muita política e lutas internas pelo poder. Nunca tivemos nada disso. Foi muito tranquilo e apenas demos o nosso melhor. Éramos uma equipe muito, muito boa. Nunca houve qualquer choque de personalidades, e nunca houve qualquer inveja ou rivalidade ou o que quer que seja. A maioria das bandas sofre com isso, e nós nunca sofremos.”

“éramos uma equipe muito, muito boa, nunca houve qualquer choque de personalidades”, disse Uli Jon Roth

Em contrapartida, falando sobre sua decisão de deixar o SCORPIONS, ele esclareceu que não foi, como os rumores disseram muito, porque a banda queria seguir uma direção mais comercial:

“A verdadeira razão foi que me desenvolvi como escritor e músico de uma forma que senti que precisava de um tipo diferente de plataforma e de mais liberdade. Sim, a estrutura do SCORPIONS permitia algo como ‘Sails Of Charon’, digamos, mas comecei a escrever coisas como ‘Earthquake’, você sabe, ‘Japanese Dream’, e essas eram músicas que não tinham nada a ver com o SCORPIONS. Mas isso é o que eu queria fazer; eu queria fazer esse tipo de coisa. Então, para mim, foi na verdade uma decisão relativamente fácil, porque eu não era tão motivado por pensar no sucesso; eu era puramente movido pelos meus impulsos artísticos, e eles foram na direção contrária de onde os ESCORPIÕES estavam indo.”

Uli Roth, enquanto falava sobre a canção “Sails Of Charon”, revelou que tocou todas as guitarras, além do baixo, em algumas músicas do SCORPIONS. Ele disse:

“Eu escrevi a música em casa e então acho que fizemos uma demo, e acabamos sendo apenas duas pessoas no estúdio fazendo isso porque eu também toquei baixo e todas as guitarras base naquela. Então éramos apenas eu e o baterista Herman e bem, é claro, Klaus Meine nos vocais.”

Em seguida, lhe perguntaram: “então você tocou todas as guitarras, todos os instrumentos de cordas na gravação original daquela música?”

Uli respondeu:

“Muitas, muitas vezes nas minhas músicas, na maioria das vezes eu tocava todas as guitarras, exceto nos primeiros álbuns. Você sabe, Rudolf nunca se importou com isso. Eles foram um pouco complicados de tocar para ele, talvez, porque ele tinha um estilo diferente. Ao vivo, ele lidou admiravelmente, mas no estúdio, foi mais rápido quando eu fiz isso. eu mesmo, tipo, você sabe, ‘Polar Nights’ e todos esses tipos de faixas [como] ‘Yellow Raven’, foi muito mais rápido fazer isso sozinho.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -