O lendário vocalista do Saxon, Biff Byford, cedeu uma nova entrevista ao site Full In Blood e contou um pouco sobre como o ataque cardíaco sofrido e a cirurgia de revascularização tripla de emergencia mudaram a sua vida. Biff ponderou:
“Eu não como mais laticínios. Suponho que comerei um pedaço de queijo ocasional, mas não como mais laticínios por causa do problema do nível de colesterol. Mas praticamente tudo mais eu realmente não mudei. Teremos uma semana vegetariana em algumas semanas em que minha esposa colocará comida vegetariana durante toda a semana, o que é um pouco uma mudança, realmente, e elimina as coisas tóxicas em meu corpo. Mas eu realmente não mudei muito, para dizer a verdade.”
O vocalista do Saxon ainda explicou que atualmente ele passa por um regime um pouco mais rigoroso no formato 16:8. Ele disse:
“Hoje, por exemplo, eu não almocei até as 14 horas e jantarei às 19:30 e então tento não comer mais nada até o dia seguinte. O jejum é feito enquanto você está dormindo, é assim que deve funcionar. O que as pessoas devem tentar fazer é comer todas as refeições durante oito horas de seu dia. Não seja estúpido. E então, se for para a cama, digamos, 11 horas e aí você levanta às oito, você fica quase oito horas na cama. Muita gente faz isso. É bastante positivo. Acho que é um pouco mais fácil do que algumas dietas. Se você não comer na parte da manhã até bem tarde, você definitivamente sente uma pontada de energia. E você também fica com muita fome, então você aprecia a comida que está comendo. Manter isso é difícil às vezes, obviamente. Você quer uma taça de vinho ou quer uma cerveja ou algo assim; você está sempre sendo tentado com essas coisas.”
Biff tem hoje 70 anos de idade e o Saxon está se preparando para lançar o vigésimo terceiro registro de sua carreira no dia 4 de fevereiro de 2022.