PUBLICIDADE

Saxon: “Houve um ressurgimento no Metal”, afirma Biff Byford

Em uma nova entrevista concedida ao Metal Pilgrim, o lendário Biff Byford falou sobre a popularidade renovada do Heavy Metal nas últimas décadas. Ele aproveitou e comentou sobre a nova onda do Heavy Metal tradicional, citando exemplos da nova safra.

   

Biff disse da seguinda forma:

“Realmente, acho que houve um ressurgimento massivo do metal, e especialmente daquela New Wave Of British Heavy Metal, a coisa do metal britânico.”

“Então, sim, acho que estamos todos pegando uma onda no momento que parece boa para bandas. Muitas bandas novas, como Burning Witches e coisas assim, agora estão indo muito bem.”

Biff então comenta sobre a importância de criar um álbum de impacto que canaliza, ao mesmo tempo, a sonoridade da banda e as mudanças na indústria da música:

“Então, espero que eles possam criar um ‘Number Of The Beast’ ou ‘Wheels Of Steel’ ou algo assim, ou um ‘ Crusader’ que os leva para a estratosfera. É disso que eles precisam. Se você pode fazer isso hoje em dia, eu não sei.”

“antigamente, tudo se resumia a conseguir um contrato de gravação. Hoje em dia, tudo se resume a conseguir uns milhões de visualizações no Instagram, o que é a mesma coisa. Ainda é promoção.”

“Eu acho que é possível sim. Houve algumas bandas como o Amon Amarth, que está indo muito bem. O Ghost se tornou estratosférico. Eles não são realmente metal, mas eles têm raízes no metal. Então isso definitivamente pode acontecer se você tiver as músicas certas. Você só precisa ter muita sorte, ou muito talento e muita sorte.”

O 24º álbum de estúdio do Saxon , “Hell, Fire And Damnation” , vai chegar em 19 de janeiro de 2024 pela Silver Lining Music, e terá mais uma vez a produção de Andy Sneap.

Confira a entrevista completa no canal do Youtube:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -