PUBLICIDADE

Savatage: “é o melhor disco que já escrevi”, disse Jon Oliva sobre o novo álbum

Já se passaram mais de 20 anos desde que Savatage lançou seu mais recente álbum, “Poets And Madman“, em 2001. E então, Trans-Siberian Orchestra se tornou uma continuação simbólica da banda e vimos a trágica perda do líder do projeto, Paul O’Neill, em 2017.

   

O lendário vocalista Jon Oliva foi entrevistado recentemente por Sakis Fragos, /editora-chefe da Rock Hard Greece , para uma atualização exclusiva sobre o vindouro novo álbum do Savatage.

Jon Oliva discorreu sobre o processo de composição e o progresso das gravações em estúdio:

“Acabei de chegar em casa do estúdio, onde estava trabalhando em algumas músicas do Savatage. Eu estava mandando coisas de volta para Johnny (Middleton, o baixista) e Chris Caffery. Eu vou te dizer uma coisa. Esse disco do Savatage vai foder com tudo! Isso é bom. Eu cometi muitos erros como esse antes e não os cometo agora. Não estou com pressa. Quero lançá-lo em abril próximo, para que todos possamos tocar nos festivais de verão do ano que vem.”

“Não temos como apressar. Por qualquer razão. Porque este provavelmente será o último álbum que faremos, sempre. Eu quero ter certeza de que é um álbum 10/10. E o fato de que Zak Stevens e eu estaremos juntos em algumas músicas e fazendo um dueto me deixa ainda mais animado. Deliberadamente, escrevi seis ou sete canções especificamente para Zak cantar. Trabalhei em algumas músicas com Al Pitrelli, que definitivamente são para mim. Existem algumas canções épicas em que Zak canta algumas partes, eu canto algumas outras partes e cantamos juntos em algumas delas. É o melhor disco que já escrevi. A menos que eu me mate!”

Perguntado sobre quem mais estará no álbum, Oliva comentou o seguinte:

“Terei Steve Wacholz tocando em uma ou duas músicas, foi uma verdadeira surpresa aliás, Jeff Plate tocando no resto, Johnny Lee Middleton, Al Pitrelli com Chris Caffery, Zak e eu. Haverá também Jane Mangini que está tocando algumas coisas no álbum e provavelmente Vitalij Kuprij. Steve Wacholz em duas ou três músicas. Por exemplo, mando as músicas para o Johnny e peço que ele acrescente algo se achar que vale a pena. Quero todos envolvidos, desde o início. Eu quero que seja um álbum completo do savatage, onde todos nós trabalhamos juntos. Vai ser ótimo.”

Perguntado se já existe um título provisório pro álbum Oliva respondeu o seguinte:

“O título provisório é ‘Curtain Call’. Não sei se vai ser esse. A última música que estará no álbum é a música chamada ‘Curtain Call’. E sou apenas eu com um piano e é muito profundo. É basicamente eu cantando para os fãs, dizendo adeus a todos eles. E obrigado. Toda vez que ouço, choro. Todo mundo para quem toco chora. Mas é a minha maneira de me despedir de todos. Obrigado. Eu amo todos vocês. Este é o meu último adeus. Obrigado. Tenha uma boa vida. Então acho que vou chamá-lo de ‘Curtain Call’, mas ainda não está pronto. Entre mim, Al, Chris Caffery e meu irmão (Criss Oliva), temos cerca de 40-50 músicas.”

Jon Oliva / Reprodução / Facebook

“Não vai ser fácil cortá-los. Com o que sobrar, lançarei um CD bônus um ano depois. Começaremos a gravar em junho e estaremos trabalhando continuamente até irmos para Omaha para os ensaios da Trans-Siberian Orchestra. Após a turnê do TSO, estaremos de volta ao estúdio em janeiro e em fevereiro, estaremos com tudo finalizado.”

“Meu objetivo é lançá-lo no próximo ano, no aniversário de Criss (3 de abril). Então queremos voltar e tocar em festivais. Temos tantas ofertas, não tenho mais 25 anos. Eu quero tocar Wacken, quero tocar em qualquer lugar e é isso. Esta será a minha forma de me despedir do mundo inteiro. Quero dizer aos nossos fãs o quanto os amo. Eles fornecem meu sustento. Eu não quero decepcioná-los. Estarei lá no próximo verão também, para tocar nos festivais e arrasar”

JON OLIVA / Reprodução / Facebook

Confira a entrevista completa no canal do Youtube:

, para tocar nos festivais e arrasar

PUBLICIDADE

Comentários

  1. ¨E O FATO DE QUE ZAK STEVENS E EU ESTAREMOS JUNTOS EM ALGUMAS MÚSICAS E FAZENDO UM DUETO ME DEIXA AINDA MAIS ANIMADO.¨!!!! É isso aí!!!! Gosto muito de como os teclados ¨edifica¨ e ajuda na construção das músicas do Savatage, estilo próprio de John e Banda!!!! Fico na expectativa sobre a banda, valeu!!!!

  2. Eis uma banda que só tem 1 disco ruim (que não é ruim) porque foram forçados a lançar.
    Savatage é uma banda grandiosa e sinônimo de qualidade e profundidade. Não à toa são a alma da TSO.
    Savatage merecia muito mais, mas a segunda metade dos anos 90 foram péssimos pro heavy metal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -