Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, está atualmente em uma nova turnê chamada “Best Of All Worlds”, onde ao lado de uma banda estelar formada pelo baixista Michael Anthony (ex-Van Halen), do guitarrista Joe Satriani e do baterista Jason Bonham, fazem um show em tributo ao falecido guitarrista Eddie Van Halen.
No último dia 2 de agosto, em uma apresentação que aconteceu no Pine Knob Music Theatre, em Michigan, Hagar voltou para o bis e resolveu falar um pouco sobre a aposentadoria do Aerosmith. Ele disse:
“Tivemos uma notícia maluca hoje. Chegamos aqui esta tarde e estávamos todos sentados nos bastidores e um amigo nosso que trabalha para a Aerosmith chegou e disse: ‘é, o Aerosmith anunciou sua aposentadoria hoje. Eles pararam. Eles saíram de cena’. Deus os abençoe.
É uma coisa horrível. É uma notícia horrível. Que grande perda do caralho.
Tenho que contar pra vocês, uma das vezes em 1974, o Montrose estava tocando na Cobo Arena em Detroit, e nós estávamos abrindo para o Aerosmith, e nós não sabíamos quem eles eram, e eles lotaram a Cobo Arena, e eu fiquei pensando, ‘quem diabos são esses caras?’. Então, nós fizemos nosso show, fizemos um bis, e tocamos ‘Helter Skelter’, dos Beatles, para nosso bis. E o Aerosmith entrou no palco depois e eles abriram com ‘Helter Skelter’. Steven Tyler e eu somos amigos desde então.
Resumindo a história, nós amamos esses caras. Nós todos crescemos com esses caras. Você cresceu com eles, nós crescemos com eles, Mike e eu. Eles foram nossos concorrentes com o Van Halen por 10 anos. Você sabe o que eu estou dizendo?. Algo como, ‘foda-se esses caras’? Não, não, não, nós realmente gostamos deles. É que estamos bravos com eles por eles pararem.
Mas, de qualquer forma, que pena. É uma coisa triste, mas, honestamente, meu chapéu vai para um dos maiores cantores de Rock And Roll de todos os tempos, o Sr. Steven Tyler, por dizer: ‘não consigo mais cantar. Desisto’.
Porra, sim. Escute, isso é honroso. Isso é honroso pra caralho. No dia em que eu não puder mais cantar, farei a mesma coisa, porra. E é isso que muitos outros filhos da puta deveriam ter feito há muito tempo.
Então vamos fazer uma música. Vamos fazer uma para eles. Vamos fazer uma para o Aerosmith.”
Assista ao discurso e também a execução do clássico dos Beatles, “Helter Skelter”, em homenagem a Steven Tyler e ao Aerosmith: