PUBLICIDADE

Rygel: confira suas três canções mais emblemáticas

A banda de Melodic Heavy Metal da baixada santista, Rygel, liderada pelo frontman e vocalista Wanderson Barreto foi fundada em 2000. Os integrantes, Tiago Lima (guitarra), Matheus Manhães (baixo) e Pedro Colangelo (bateria), completam o line-up.

RYGEL / Photo By: Edu Firmo

O quarteto vem sendo elogiado até por músicos experientes da cena Metal, mostrando à que veio e destacando 3 de suas mais emblemáticas composições, que são:

   

“Feel It (Bang Your Head)”:

Composta por Wanderson Barreto, a letra de “Feel It (Bang Your Head)” retrata o início de sua jornada musical em seus 18 anos de idade, quando estudava guitarra e compunha em horários restritos por conta de sua rotina, que não era voltada exclusivamente à música (daí o significado de alguns versos sobre ele em um “quarto escuro”).

“Essa música foi uma grata surpresa para o grupo ao vivo. Quando estava sendo produzida como um single isolado, não imaginavam que iria atingir tamanha proporção, então, no primeiro show em que a executaram foram recebidos com o público cantando intensamente seu refrão. Facilmente se tornou um dos refrãos mais marcantes após isso.”

“Darkened”:

Segundo o baterista Pedro Colangelo:

“A Darkened é a música que leva o nome do nosso próprio álbum lançado em 2018, por isso ela descreve muito bem o que quisemos propor naquele registro como um todo: um som pesado, veloz, mas ao mesmo tempo cadenciado. A letra também foi composta pelo Wanderson e, nela, se expõe muito da degradação política e social à qual o mundo está sujeito nas últimas decadas. Um dos fatos principais (e, também, uma das motivações principais para a composição da letra) foi a triste e icônica cena do garoto sírio de três anos que se afogou durante a fuga de sua família, do seu país de origem, que estava em um dos momentos mais críticos da sua guerra civil em 2015. Até hoje essa é uma de nossas músicas favoritas para encerrarmos nosso show com chave de ouro por ela ser tão completa: o instrumental é agressivo e cativante ao público e, com certeza, a mensagem densa da música faz com que o público passe a senti-la de forma mais intensa.”

“Nothing More”:

“Eis a primeira canção lançado com o atual line-up, após a entrada de Tiago Lima. Composta durante o ápice da pandemia em 2020, sua letra aborda justamente o momento atípico que a sociedade num contexto geral viveu nestes últimos anos, onde por motivos de força maior tivemos que nos manter isolados para evitar a propagação do coronavírus. O ser humano não apenas está acostumado com a interação social como ele necessita disso e, quando uma força exógena destas o obriga abrir mão disso, ele certamente sofrerá com o desenvolvimento de quadros clínicos como depressão e síndrome de pânico. O personagem principal da música é uma alegoria a este aspecto que, infelizmente, se manifestou em diversas pessoas no biênio 2020/2021 e a luta interna dele está representada durante toda a música.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
222SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações