PUBLICIDADE

Rush: Geddy Lee e Alex Lifeson juntos e tocando clássicos da banda (entenda!)

Um dos assuntos que movimentos os noticiários do meio Rock e Metal em 2023 foi uma possível volta de Geddy Lee e Alex Lifeson aos palcos, juntos, tocando músicas do Rush com um baterista a ser escolhido.

   

Muitos rumores surgiram, nomes como Mike Portnoy e outros foram especulados, mas nada de concreto surgiu. O assunto foi se tornando menos recorrente em 2024, pelo menos até agora…

O guitarrista Alex Lifeson concedeu uma nova entrevista ao Ultimate Classic Rock e revelou que está revisitando toda a discografia do Rush. E sim, ele está fazendo isso juntamente com Geddy Lee. Alex disse o seguinte:

“Decidimos que tocaríamos algumas músicas do Rush. Porque, você sabe, não tocamos essas músicas há 10 anos. Começamos isso há algumas semanas. Nos reunimos um dia por semana na casa Geddy. Acabamos de escolher algumas músicas do Rush e começamos a tocá-las e, francamente, soamos como uma banda de tributo ao Rush muito, muito ruim.

Tenho 70 anos. Não é tão fácil fazer com que meus dedos façam o que meu cérebro diz para eles fazerem. Eles são muito mais preguiçosos do que costumavam ser e têm memória fraca. Fazer isso de novo realmente ajuda muito e é divertido. É uma confusão nos dois juntos fazendo isso. Não há nenhuma razão escondida para isso. Não estamos planejando voltar para a estrada ou encontrar um novo baterista ou algo assim, estamos apenas nos divertindo.”

No ano passado, Lifeson respondeu muitas perguntas relacionadas a uma possível volta aos palcos juntamente de seu colega Geddy Lee e ostentando o nome Rush.

Na maioria das vezes, o guitarrista foi extremamente político e, ao mesmo tempo que negava, sempre deixava uma porta aberta para que uma mudança de ideia não fosse totalmente descartada.

   
Photo by Jamie McCarthy/WireImage

Veja uma de suas respostas dada ao site Ultimate Guitar:

“Certamente há muito interesse em fazermos algo. Mas estou esperando por Geddy, ele fez a turnê do seu livro. Eu saí em alguns desses encontros com ele, acho que isso despertou mais interesse em trabalharmos juntos de novo.

Geddy é um cara muito ocupado. Ele escreveu alguns livros ao longo dos anos. Ele tem muitas coisas que gosta. E este é meu estúdio no meu apartamento. Tenho trabalhado no material Envy Of None, bem como em alguns outros projetos. Então eu tenho tocado e gravado por todos esses anos.

Quando ele estiver pronto, ele me diz: ‘venha tomar um café e iremos ao estúdio tocar algumas notas’. E eu respondo: ‘sim, me ligue’. E até agora ele tem estado muito ocupado, mas acho que talvez no ano novo ou talvez em breve encontremos tempo para sentar e ver o que acontece”

Parece que os dois finalmente encontraram um tempo e não sabemos o que pode sair destas “jams”. O que você pensa sobre uma possível volta do Rush aos palcos sem a presença do inigualável Neil Peart? Deixe a sua opinião no espaço reservado aos comentários!

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -