PUBLICIDADE

Rock Minute: LYZZARD, BOMBER, RISING STEEL, EVIL


Seguindo os passos e inspirado nos quadros Dica Rápida e Madrugada Metal, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.

   

Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.

Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.


Sem mais, sejam bem vindos ao… Rock Minute.

Lyzzärd : quase 5 anos após o lançamento de seu álbum de estreia intitulado “Savage” (2017), Lyzzärd retorna com seu segundo registro altamente nostálgico para os fãs do Heavy Metal tradicional.

“The Abyss” apresenta 10 faixas totalmente calcadas na NWOBHM, desde sua produção até os temas líricos. A sonoridade da banda trás influências nítidas de nomes como Mercyful Fate, Satan e Angel Witch, pontualmente reconhecidas durante a audição.


Formado em 2013 na cidade de Porto, Portugal, o quarteto conta atualmente com Tiago Azevedo (Vocal) Ricardo Azevedo (Guitarra) Margarida Veiga (Baixo) e Luís Ferreira (Bateria)

Bomber: quatro anos após lançarem o ótimo EP “Arrival”, os suecos do Bomber editam seu álbum de estreia, mostrando mais uma vez como a Suécia se tornou um dos principais exportadores de Heavy Metal do planeta.

“Nocturnal Creatures” traz em suas 10 faixas o mais puro suco do Hard´n Heavy oitentista, com esteroides. Com mais de 38 minutos de duração, a registro busca os aspectos mais tradicionais do gênero com uma sonoridade muito bem produzida e mixada.

Formada na cidade de Skane (Suécia) em 2016, a banda conta com Anton Skold (Guitarra, Vocal), Max Huddén (Guitarra), Love Andersson (Baixo) e Rasmus Grahn (Bateria).

   

Rising Steel: dois anos após o excelente “Fight Them All” (2020), os franceses do Rising Steel lançam seu terceiro registro de estúdio batizado de “Beyond The Gates Of Hell”, totalmente calcado no lado mais agressivo e ríspido do Heavy tradicional.


Contando com 10 faixas e pouco mais de 45 minutos de duração, os franceses do Rising Steel conseguem manter uma sonoridade absurdamente coesa, direta e agressiva, com algumas influencias de nomes como Primal Fear, Gamma Ray, Firewind e Angel Dust, transcendo o limites do Heavy Metal tradicional, adicionado requintes de Speed e Thrash Metal em suas composições.


O quinteto conta com um time de “metal maniacs” composto por Fabrice Emmanuelson (Vocal) Steff Leadmaster (Guitarra), Tony Riffman, Pierre Stone Warrior (Baixo), Steel Zard (Bateria)

Evil: Na ativa desde o longínquo ano de 1983, o veterano Evil é capitaneado por seu único membro original, Freddie Wolf, desde seu retorno oficial em 2015 com o excelente “Shoot The Messenger”, primeiro full-lenght em 30 anos.


Lançado oficialmente em 27 de maio de 2022, “Book of Evil”, segundo álbum oficial dos dinamarqueses, traz um Heavy Metal maligno, pesado, enfurecido e cheio de personalidade, compondo uma fórmula extremamente cativante e viciante. Nomes como Mercyful Fate e Iced Earth fazem parte da sólida receita que deu origem a esse insano registro, com destaque para os vocais do excelente Martin Steene (Iron Fire, Force of Evil) que rouba todos os holofotes do registro.

O quinteto é composto Martin Steen (Vocal), Freddie Wolf (Guitarra), Nikolaj Ihlemann (Guitarra), Jakob Haugaard (Baixo) e Henrik Molin (Bateria).

*Anders Bramm (Teclados)

*Andrew Warburton (Narrador)

Redigido por : Giovanne Vaz.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -