Seguindo os passos e inspirado nos quadros “Dica Rápida” e “Melhores do Mês”, resolvemos abrir uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, porém por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixa que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.
Em “Rock Minute”, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão. Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum) facilita, e desta forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios.
Hora de listar quatro bandas e seus respectivos novos trabalhos, que em nosso ponto de vista merecem atenção especial e algumas audições.
Seja muito bem vindo ao nosso… Rock Minute.
Images Of Eden: lançado no dia 26 de março, “Angel Born” é o novo e quinto álbum da carreira do quinteto americano. O disco conta com 10 faixas inéditas, divididas em 67 minutos de duração.
O álbum ainda traz uma versão para “Fight The Good Fight”, originalmente gravado pelos canadenses do Triumph no álbum “Allied Forces”.
Formado em 1998, o grupo estreou com “Images Of Eden”, álbum auto-intitulado lançado em março de 2001.
Singles que antecedem o disco: “Autumn Is Burning”, “Fight The Good Fight”, “My Promise” e “Animation and Still World”:
Blaze Bayley: três anos após o lançamento de “The Redemption of William Black (Infinite Entanglement Part III)”, o vocalista Blaze Bayley edita o magnífico “War With Me”, novo e sétimo álbum da banda que leva seu nome.
Contendo 10 faixas divididas em aproximadamente 42 minutos de duração, o disco foi lançado oficialmente no dia 10 de abril.
Mais que um novo trabalho, este é indiscutivelmente um dos melhores da carreira do vocalista, bem como um dos melhores de Heavy Metal lançados neste ano.
Single que o antecedeu: “War Withim Me”
Screamachine: “Screamachine” é o título homônimo do álbum de estreia do quinteto italiano lançado em 9 de abril deste ano.
Contendo 10 faixas inéditas divididas em pouco mais de 45 minutos de duração, o full lenght é uma excelente pedida aos fãs de Heavy Metal, em especial de grupos como Judas Priest, Saxon, Primal Fear,Dream Evil, Hammerfall, Accept, etc.
O disco conta com as participações especiais de Steve DiGiorgio (Testament, Act of Denial, ex Sadus, ex Autopsy, ex Control Denied) e Herbie Langhans (Avantasia, Sonic Haven, The Lightbringer Of Sweden, Firewind, Radiant, etc).
Singles que antecedem o debut: “Demondome”, “The Metal Monster” e “Wisdom Of The Ages”.
UDO: Três anos após o lançamento de “Steelfactory”, Udo Dirkschneider (ex Accept) edita mais um álbum de inéditas de sua longa discografia. Lançado oficialmente no dia 22 de outubro, o décimo sexto registro do baixinho mais feio do Heavy Metal contém 17 faixas distribuídas em aproximadamente 70 minutos de duração.
Singles que antecederam: “Game Over”: “Metal Never Dies”, “Kids And Guns” e “Prophecy”.
Redigido por: Geovani “Banda Beijo” Vieira