PUBLICIDADE

Rock Minute: Especial Hard Rock 2023

Lançamentos Hard Rock 2023: Winger (USA), Extreme (USA), Shakra (Suíça) & Temple Balls (Finlândia).

   

Seguindo os passos e inspirado nos quadros Dica Rápida e Madrugada Metal, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, mas por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.

Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum), facilita. Dessa forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios, similarmente, como o que acontecia quando um amigo nos mostrava um disco.

Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.

Hora de listar quatro bandas e seus respectivos novos trabalhos, que em nosso ponto de vista merecem atenção especial e audições também especiais.

Enfim, sejam bem vindos ao…Rock Minute.

WINGER – “SEVEN”

Rock Minute: Especial Hard Rock 2023

Nove anos separam “Better Days Comin” de “Seven” , novo álbum de inéditas do quinteto americano.

Lançado oficialmente no dia 05 de maio, através da gravadora Frontiers Records, “Seven” apresenta 12 faixas inéditas calcadas no bom e velho Hard Rock, mostrando que, ainda que tenha se mantido em longo hiato, Winger ainda é capaz de oferecer ao seus fãs um disco excepcional. Além do instrumental, destaco os vocais que são, igualmente, precisos e “maduros” de Kip Winger. Além disso, o novo álbum também marca o aniversário de 35 anos da banda.

Singles extraídos de “Seven”: “Voodoo Fire”, “Tears Of Blood”, “It All Comes Back Around”, “Proud Desperado”

EXTREME – “SIX”

Rock Minute: Especial Hard Rock 2023

Após quinze longos anos de hiato, o quarteto americano quebra o silêncio e surpreende os fãs de Hard Rock com um novo álbum de inéditas.

Lançado oficialmente em 09 de junho, através da gravadora earMusic, “Six” , sexto álbum oficial da carreira, apresenta 12 faixas inéditas distribuídas em aproximadamente 53 minutos.

   

Mantendo a fórmula de seus trabalhos anteriores, ao mesmo tempo em que as guitarras ganharam uma dose extra de peso, Extreme é mais uma da banda da velha guarda do Hard Rock, lançando um disco honesto, maduro, coeso e necessário.

Mais que “um novo registro” da banda, “Six” é mais um disco que, inegavelmente, merece um lugar de destaque na lista de “Melhores do Ano” na categoria Hard Rock.

Singles extraídos de “Six”: “Rise”, “Rebel”, “Banshee”, “Other Side Of The Rainbow”, “The Mask”, “Hurricane”, “Thicker Than Blood”

SHAKRA – “INVINCIBLE”

Rock Minute: Especial Hard Rock 2023

Três anos após “Mad World”, décimo segundo álbum da carreira, editado em fevereiro de 2020, o quinteto suíço lança “Invicible”, décimo terceiro registro de sua longa jornada.

Lançado oficialmente em 09 de junho, através da gravadora AFM Records, o disco apresenta 12 novas composições, distribuídas em aproximadamente 53 minutos.[

Mantendo a mesma fórmula musical de seus trabalhos anteriores, “Invincible” é mais um grande trabalho do quinteto suíço voltado ao Hard/Melodic Hard Rock, dessa maneira, despontando como um dos melhores discos da banda e também de 2023.

Ao lado de nomes como Winger e Extreme, Shakra pode se orgulhar de ter lançado um disco com potencial para disputar uma vaga na seleta lista de “Melhores do Ano” na categoria Hard Rock.

Singles extraídos de “Invincible”: “The Way It Is”, “Tell Her That I’m Sorry”, “Invicible”

TEMPLE BALLS – “AVALANCHE”

Rock Minute: Especial Hard Rock 2023

Dois anos após o excelente “Pyromide”, o quinteto finlandês lança mais um excelente disco de inéditas.

Lançado oficialmente no dia 10 de novembro, através da gravadora Frontiers Records, o disco apresenta 11 faixas inéditas distribuídas em aproximadamente 40 minutos.

   

Seguindo a mesma linha dos trabalhos lançados anteriormente, em especial o supracitado “Pyromide”, o novo registro é mais um grande passo na carreira do Temple Balls que ergue a bandeira do Hard Rock, representando muito bem, diga-se de passagem. um dos países prolíficos quando o assunto é boa música.

Na seleta lista de “Melhores do Ano” na categoria Hard Rock, “Avalanche” é sem dúvida um forte candidato disputando as primeiras posições.

Duvida? então ouça e tire suas próprias conclusões.

Singles extraídos de “Avalanche”: “Strike Like A Cobra”, “No Reason”, “Trap”, “All Night Long”

Redigido por: Geovani “Vovó Zilda da Silva Sauro” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -