Resenha: Pounder – “Breaking The World” (2021)

PUBLICIDADE

Gravadora: Shadow Kingdom Records

Dois anos após lançar o seu surpreendente debut, “Uncivilized”, a banda de Heavy Metal de Los Angeles/CA, Pounder, lança o seu segundo álbum completo, “Breaking The World” pelo selo Shadow Kingdom Records.

Após um ótimo debut, torna-se inevitável que haja comparações entre os dois discos no lançamento do segundo álbum. Porém, eu entendo que a ocasião deve ser considerada uma exceção a essa forma comum de análise crítica, pois o mundo vive uma situação caótica, estando à beira de uma distopia. Os Estados Unidos da América, terra do Pounder, tem, individualmente, essa situação global ainda mais agravada pelas disputas políticas e ideológicas e pelo caos sanitário que ali se instalou nos últimos quinze meses, aproximadamente, além das consequências sociais do lockdown. Assim sendo, “Breaking The World” será analisado por mim sem comparações com o seu antecessor, “Uncivilized”.

“Spoils Of War” abre o álbum com um riff pesado, um solo de guitarra simples e em ritmo de marcha. Logo após, o andamento acelera e temos caracterizado o que se conhece por Heavy Metal tradicional. O vocal de Matt Harvey, que também guitarrista, me agrada muito. O conjunto de riffs e solos da dupla de guitarristas Harvey e Tom Draper não busca a reinvenção da roda, mas se encaixa perfeitamente na sonoridade proposta pela banda. Na sequência, a faixa título, “Breaking The World”, mostra o belo trabalho do baixista Alejando Corredor, tanto em sua linha de baixo, quando na parte de equalização e escolha do timbre do instrumento. Aproveito o momento para elogiar a produção do disco, a qual acertou na mosca, dando a ele o peso necessário.

O ritmo fica mais acelerado em “Hard Road To Home”. O trabalho do trio de cordas se destaca nessa canção. Não que as duas faixas anteriores não sejam boas, pelo contrário, mas essa é a primeira ótima música a surgir no álbum, contando com um refrão envolvente e pegajoso, daqueles que já é possível cantar junto a partir da segunda estrofe. Até os solos de guitarra são superiores em “Hard Road To Home”. Não, ela ainda não é a minha preferida, essa ainda está por vir adiante. “Never Forever” surpreende, introduzindo com um teclado e utilizando riffs discretamente, mais complexos. O refrão, igualmente, é muito bom. Faixa a faixa, o disco vai crescendo em qualidade. Enfim, chegou a hora da minha favorita, “Hard City”. Como o próprio título sugere, trata-se de uma canção com pegada mais voltada ao Hard Rock. Os riffs e a melodia são sedutores. O refrão é de fácil assimilação e o solo de guitarra é fantástico. Ela está entre as grandes músicas de Heavy Metal de 2021, sem dúvidas.

“Give Me Rock” sustenta a pegada Hard Rock presente em sua antecessora. A voz Harvey é agradável e não consegue me enjoar nem com repetidas audições. Embora o trio de cordas seja impecável, o ponto mais alto da banda é o vocalista. Sabe aquela voz que te parece familiar, mas você não consegue descobrir de onde a conhece? Então, essa é minha exata impressão quando escuto Matt Harvey cantando. O segundo disco do Pounder se encerra com “Deadly Eyes”, canção que recaptura a pegada Heavy Metal tradicional do início do registro, sendo a faixa mais “speed” do álbum, me remetendo a Rainbow da era Joe Lynn Turner, por mais incrível que isso possa parecer, pois essa fase do Rainbow me agrada pouco. Música muito bem escolhida para encerramento.

O ano de 2021 tem nos apresentado grandes lançamento e assim esperamos que continue. Quanto ao segundo full lenght do Pounder, ele aprovado e indicado aos fãs do Heavy Tradicional 80’s.

  • Nota: 8,7
  • Integrantes:
  • Matt Harvey (vocal e guitarra)
  • Alejandro Corredor (baixo)
  • Tom Draper (guitarra)
  • Faixas:
  • 1.Spoils Of War
  • 2.Breaking The World
  • 3.Hard Road To Home
  • 4.Never Forever
  • 5.Hard City
  • 6.Give Me Rock
  • 7.Deadly Eyes
  • Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Mais Acessadas

Últimas Publicações