Resenha: Marta Gabriel – “Metal Queens” (2021)

PUBLICIDADE

“Metal Queens” marca o primeiro registro solo da carreira da maravilhosa vocalista e multi-instrumentista polonesa, Marta Gabriel. Lançado no dia 15 de julho, o álbum celebra e faz tributo as artistas femininas do Heavy Metal e Hard Rock da década de 80, as quais ainda são suas grandes fontes de inspiração.

Pouco mais de 6 meses após o lançamento do oitavo álbum do Crystal Viper, Marta Gabriel ( Crystal Viper, Blazon Stone) se junta ao seus colegas de banda, Eric Juris (Crystral Viper) nas guitarras e o baterista Cederick Forsberg (Crystal Viper, Blazon Stone) e decidem lançar um registro que celebrasse as vozes e bandas que foram responsáveis por moldar o caráter musical da dona Gabriel, e de quebra, três convidados mais do que especiais foram requisitados para essa empreitada.

Harry Conklin, vocalista do Jag Panzer e Titan Force, faz sua participação no cover “Light in The Dark” do grupo americano Chastain, banda que tinha Leather Leone como frontwoman.

Todd Michael Hall, conhecido por seus trabalhos na fase atual do Riot V, deixa sua marca no registro, fazendo um dueto com Marta no ótimo cover de “Call of The Wild”, da banda nova-iorquina Blacklace.

John Gallagher, veterano e fundador da banda britânica Raven, contribui para o registro com suas linhas de baixo no cover da clássica “My Angel”, da banda feminina “Rock Goddess”, fundada pelas irmãs Jody Turner (Vocal, guitarra) e Julie Turner (Bateria).

Durante a campanha de divulgação do registro, Marta citou que não se trata de um amontoado aleatório de covers, garantindo que tanto a seleção de faixas, quanto ordem que aparecem foram pensadas para soar como um full lenght mesmo. E realmente conseguiram, do inicio ao fim, “Metal Queens” é homogêneo e funciona muito bem, e uma das características que contribuem para isso é a produção extremamente competente, criando atmosfera que transita na sonoridade da década de 80, porém com uma roupagem mais atual, mais limpa. Um ótimo exemplo a ser citado é o cover de “Rabel Ladies” da injustiçada banda de Heavy Metal alemã Zed Yago, lançado originalmente em 1988 em seu registro de estreia, intitulado “From Over Yonder”.

Nossa querida Marta Gabriel vem levantando a bandeira do Metal durante mais de 10 anos, sendo uma das vocalistas femininas mais produtivas e que mais representam o gênero ano após ano. Sem dúvida, “Metal Queens” está ao lado de “The Devil Is A Gambler” do Hellryder e o registro homônimo do Go Ahead and Die, como os que melhor celebraram suas influências e raízes.

Nota: 8,3

Integrantes:

  • Marta Gabriel (Vocal, Baixo)
  • Eric Juris (Guitarras)
  • Cederick Forsberg (Bateria)
  • **Músicos Convidados**
  • Harry Conklin (Vocais em “Light in The Dark)
  • Todd Michael Hall (Vocais em “Call Fo the Wild”)
  • John Gallagher (Baixo em “My Angel)

Faixas:

  1. Max Overload (Acid cover)
  2. Metal Queen (Lee Aaron cover)
  3. Call of the Wild (Blacklace cover)
  4. Light In The Dark (Chastain cover)
  5. Rebel Ladies(Zed Yago cover)
  6. My Angel (Rock Goddess cover)
  7. Count Your Blessings (Malteze cover)
  8. Goin´Wild (Wendy O´Williams cover)
  9. Bad Attitude (Hellion cover)
  10. Reecarnacion (Santa cover)
  11. Mr.Gold (Warlock)
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações