Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Kryptos – “Decimator” (2024)

“Decimator”, sétimo full lenght da banda indiana de Thrash/Heavy Metal, Kryptos, saiu no último dia 5 de julho de 2024, ou seja, quase três anos após o seu antecessor, “Force Of Danger”, pelo selo AFM Records.

Ao contrário do que dissemos na resenha de disco que lhe antecedeu, as composições do álbum “Decimator” equilibram, perfeitamente, o Heavy e o Thrash Metal, já que nenhum dos dois se destaca em relação ao outro.

Krytois – Photo by Laura Hombeck & Incantatrix Photography

Line-up

Como vocalista, Nolan Lewis, que também ajuda a compor a dupla de guitarristas através de seus riffs marcantes, se destaca na sonoridade do quarteto, pois tem uma boa voz para Heavy e está bem acima da média quando o assunto é Thrash.

A bateria de Vijit Singh e o baixo de Vasu Chandran compõe uma cozinha precisa, a fim de dar suporte para as guitarras de Lewis e Rohit Chaturvedi. Em suma, temos quatro instrumentistas que souberam contruir um disco coeso em todos os sentidos, superando “Force of Dancer”

KRYPTOS / ON THE RUN / Reprodução

Destaques musicais de “Decimator” (singles)

Antes de mais nada, em relação as canções do álbum, devemos dar os méritos à banda pela escolha dos cinco singles: em formato de lyric video, saíram “Decimator” (faixa-título) e “Sirens of Steel”, já em versão de videoclipe saíram, “Turn Up the Heat”, “Electrify”, além do mais recente, “We are the Night”. Confira os três videoclips abaixo:

Demais canções:

“Fall to the Spectre’s Gaze’, o tema instrumental “Solaris”, “In the Shadow of the Blade” e “Pathfinder”, apesar de não estarem entre os singles do disco, são, igualmente, agradáveis, e talvez algumas delas poderiam estar também entre os singles do “Decimator”.

Resumindo, ainda que o atual trabalho do Kryptos na reivente a roda do Heavy/Thrash Metal, ele é um disco agradável, no qual pular faixas não se faz necessário.

Nota 8,7

Integrantes:

KRYPTOS / ON STAGE / REPRODUÇÃO

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile