Lançado no dia primeiro de outubro, pelo selo AFM Recors, “Force Of Danger”, sexto full lenght da discografia da banda indiana de Heavy/Thrash Metal, Kryptos, é o sucessor de “Afterburner”, de 2019. Nascido em Bangalore, no ano de 1998, o quarteto foi o primeiro grupo de Metal indiano a tocar um set completo no renomado festival Wacken Open Air, fato que ocorrera em 2013.

No atual registro, a pegada Heavy Metal se sobressai discretamente em relação ao Thrash Metal, embora o vocal de Nolan Lewis, que também é um dos guitarristas, continua sendo bem característico de Thrash. Rohit Chaturvedi completa a dupla de guitarras, fazendo também seus competentes solos. O baixista
Ganesh K. e o baterista Vijit Singh mantém o alicerce dessa pesada sonoridade com êxito.
A voz de Lewis da as canções do Kryptos uma atmosfera old school, totalmente anos 1980, inclusive a arte da capa. Todas as oito canções soam coesas e com uma pitada de agressividade necessária para o Heavy/Thrash bom de ser ouvido. As faixas “Raging Steel”, “Thunderchild” e a música título fizeram mais a minha cabeça, porém todas são agradáveis.
Se você gosta de Heavy, Thrash Metal ou dos dois juntos, esse disco é indicado pra você.
Nota 8,4
Integrantes:
- Ganesh K. (baixo)
- Nolan Lewis (vocal e guitarra)
- Rohit Chaturvedi (guitarra)
- Vijit Singh (bateria)
Faixas:
- Raging Steel
- Hot Wired
- Dawnbreakers
- Thunderchild
- Nighthawk
- Omega Point
- Force of Danger
- Shadowmancer