A NOWTHM cada vez mais ganha bandas adeptas no mundo e o Brasil faz parte dessa onda de Heavy tradicional. Fundado em 2020, o quarteto paulistano Savage Desire lançou, no último dia 2 de maio, seu EP, “Living Under Sin”, em formato independente. Como uma sonoridade que pode ser definida precisamente como Hard’N’Heavy, os paulistanos venderam suas almas para a década de oitenta com todas as suas joias.
O single “Wanted’N’Wild” abre o registro fluidificando vibrações que remetem a década de ouro do Heavy Metal. Pense em Joe Elliott cantando com mais imponência e agressividade. Imaginou? Pois é, assim resumo o estilo de cantar de Leonardo Sinigalhia, que também é responsável por compor a dupla de guitarristas com Lucas Almeida, que é responsável pelos lindos riffs e solos.
“Saints And Sinners” faz minha mente vagar por outras referências. O coro do refrão me faz lembrar um híbrido entre Twisted Sister e Judas Priest, talvez, com uma pitada de Kiss. Só sei que a canção é grudenta e viciante. Já é possível cantar o refrão junto na segunda vez.
“The Best That I Can” deixa a pegada Heavy quase que totalmente de lado e se dedica ao Hard Rock. Essa mudança rítmica funcionou no contexto da audição e foi diversão garantida. Eis uma pizza no qual os ingredientes vão de AC/DC a Def Leppard.
Esse som fala, fluentemente, o idioma dos hard rockers.
Embora ainda não seja o momento do apagar das luzes, “Turn Off The Lights” entra em cena ainda mais Hard Rock que sua antecessora. Agora sim podemos citar Kiss e bandas Glam como prováveis influências. Destaco o baterista Alan Caçador e o baixista Mark Kurosaki, que juntos formam um metrônomo. É claro, eu não poderia deixar de falar dos riffs contagiantes e os solos que unem técnica e feeling.
O outro single, “In The Night”, encerra o primeiro registro do Savage Desire. Em sua introdução parece que ela iria ser uma balada, porém ela ganha ritmo e elementos que a transformam na canção mais poderosa do EP. Como explica-la? Imagine um mix entre Whitesnake (80’s), Van Halen (80’s) e Def Leppard. É exatamente essa impressão que essa música me passa. Excelente escolha para a clausura do disco.
Mais importante do que citar a qualidade técnica e competência dos quatro músicos envolvidos na banda, é notar cinco canções distintas umas das outras, mas que estão dentro da sonoridade proposta. A produção foi certeira e essa audição me deixou ansioso pelo full lenght.
Quando será que ele vem?
Parabéns Savage Desire, espero que sigam nesse bom caminho que começaram.
Nota 9,0
Integrantes:
- Leonardo Sinigalhia (vocal, guitarra)
- Lucas Almeida (guitarra)
- Alan Caçador (bateria)
- Mark Kurosaki (baixo)
Faixas:
- Wanted’N Wild
- Saints And Sinners
- The Best That I Can
- Turn Off The Lights
- In The Night
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz