PUBLICIDADE

Resenha: DR SIN – “Back Home Again” (2019)

“Back Home Again” é o décimo full-lenght da banda de Hard Rock paulistana, Dr Sin, o primeiro a contar com o guitarrista Thiago Melo, o qual substituiu Eduardo Ardanuy.

   

Além disso, o disco também marca o retorno deles, que haviam encerrado suas atividades em 2015.

THIAGO MELO / Divulgação / Facebook

Em primeiro lugar, a faixa de abertura do álbum, “Breakout”, por si só, já teria feito valer à pena a audição. Um Hard Rock com a marca registrada do Dr Sin, uma canção sedutora com uma pitada sombria que me faz lembrar a atmosfera de “Vincent Price” do Deep Purple.

Em seguida, “Face To Face” mostra os vocais de Andria em plena forma. Apesar de mais cadenciada, essa música é tão marcante quanto à anterior. A banda parece ter reencontrado sua química.

ANDRIA BUSIC / Divulgação / Facebook / “Home Back Again” line-up

As baladas do Dr Sin são sempre agradáveis momentos em seus álbuns. Assim sendo, a faixa “27” não foge a regra. Um toque AOR torna a canção mais interessante. Aliás, ela me faz lembrar “Pain” e “Eternity” do “Dr Sin II” de 2000.

A bateria de Ivan Busic introduz “Shout”, música que explora mais o tradicional lado Progressivo da banda. O destaque fica por conta do incrível solo de baixo. “Mayday” repete a fórmula Prog, tendo o melhor refrão do disco.

IVAN BUSIC / Divulgação / Facebook / “Back Home Again”

“Best Friends” é cantada por Ivan. Ao propósito, os solos de guitarra com slide dão uma sonoridade Southern para a canção. “Run For Your Life” quebra uma sequência mais branda, sendo a faixa mais pesada do disco e também minha favorita. Recheada de riffs e repiques insanos, decerto ela é candidata a ser tornar obrigatória no set lista da banda.

DR SIN e seu virtuosismo natural

Logo após, “See Me Now” inicia com Andria e Ivan cantando sincronicamente e me faz lembrar a década de 90. ”The Reflection Of A Conflicting Mind” é uma verdadeira aula de música. O virtuosismo do Dr Sin é natural e espontâneo, e esse sempre foi o diferencial da banda. Que faixa fantástica.

DR SIN / Divulgação / “BACK HOME AGAIN” line-up

Um dedilhado de guitarra introduz “What’s Wrong”, que é acompanhado por mais um solo de baixo. A influência 70’s dá as cartas dessa vez. Andria me faz arrepiar com a interpretação vocal dessa balada. O ritmo pesado e intenso retorna em “You Had It Coming”.

Em suma, o trabalho de vocais dos irmãos Busic é formidável. “Fear” segue com os mesmos ingredientes utilizados em todo o conteúdo do full-lenght. Não surpreendentemente, Dr Sin continua impressionando e fazendo com que os queixos caiam.

SINGLE “LOST IN SPACE”

O álbum encerra com “Lost In Space”, a qual foi single lançado ainda no ano passado em formato de vídeo clipe. Essa canção, apesar de ótima, não é suficiente para traduzir a versatilidade de elementos encontrados no “Back Home Again”.

   

Em resumo, o Dr Sin voltou honrando sua tradição e fazendo jus ao respeitado nome que adquiriu. A produção de estúdio é impecável e as treze faixas transmitem a empolgação da banda em estar de volta. Indico esse disco a todos os seus fãs, aos amantes de Hard Rock, Prog Rock e música de qualidade extrema.

Nota 8,8

Integrantes:

  • Andria Busic (vocal e baixo)
  • Ivan Busic (bateria e vocal)
  • Thiago Melo (guitarra e vocal)

Faixas:

  • 1.Breakout
  • 2.Face To Face
  • 3.27
  • 4.Shout
  • 5.Mayday
  • 6.Best Friends
  • 7.Run For Your Live
  • 8.See Me Now
  • 9.The Reflection Of A Conflicting Mind
  • 10.What’s Wrong
  • 11.You Hard It Coming
  • 12.Fear
  • 13.Lost In Space

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -